Edvânio garante R$ 500 mil em emenda parlamentar para câmeras de segurança

Por Assessoria de Comunicação | 1/03/2013

O dinheiro público a ser destinado para Embu será investido na ampliação do monitoramento eletrônico na cidade, na região leste, de acordo com o verea-dor, "do Jardim Santo Eduardo para cá" – área que abrange a estra-da Itapecerica a Campo Limpo e também corredores do Santa Tereza e Par-que Pirajuçara –, a mais populosa e com concentração de comércio popular e agências bancárias, que ainda não dispõe das câmeras de segurança.

Foto: Assessoria parlamentar/Dilvulgação
Vereador Edvânio e o deputado Zarattini, autor de emenda a Embu

Moradores do Parque Pirajuçara fizeram há dois anos um abaixo-assinado com 5 mil assinaturas para conseguir o recurso para o sistema de segurança. "O índice de assalto era gritante na época, agora amenizou, mas continua preocupante", disse Edvânio. Com a emenda, o bairro terá a reivindicação atendida. Já o projeto inicial de cinco câmeras no Santo Eduardo, previsto para ser implantado neste ano, será ampliado com o recurso assegurado.

"As câmeras de monitoramento vão ajudar muito a prevenir os assaltos aos moradores na saída dos bancos e aos comerciantes de nossa cidade, além de coibir o tráfico e o uso de entorpecentes. O nosso empenho é para oferecer mais segurança à população", disse Edvânio, ao destacar que a região central de Embu já é coberta por 62 câmeras – 26 no centro histórico e 36 no centro expandido, inclusive nas duas entradas da cidade pela avenida Elias Yazbek.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)