Vereadoras de Embu das Artes são retratadas em exposição fotográfica

Por Assessoria de Comunicação | 8/03/2013

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Exposição fotográfica, gratuita, em homenagem a mulheres da região

"Sempre tivemos essa ideia de retratar as mulheres que fazem, que criam, que trabalham, que se destacam e que são tão importantes que merecem uma exposição dedicada a elas", afirma o fotógrafo Renato Riso, um dos cinco profissionais que clicaram mulheres que se sobressaem no seu ramo de ativi-dade, entre empresárias, gestoras públicas, políticas, guarda municipal, espor-tista, artista, trabalhadoras braçais, no universo de cerca de 20 fotografadas.

Autora de projetos e na defesa de políticas de educação, saúde e esporte, com atenção especial às pessoas com deficiência e idosos, Dra. Bete é gra-duada em fisioterapia – atuou como terapeuta ocupacional. Despertou para a militância política ao participar de grupo de jovens da igreja católica no Jardim Santa Emília. Está em segundo mandato consecutivo na Câmara de Embu, eleita com 3.285 votos, depois de ter sido a mais votada da cidade em 2008.

Fotos: Assessoria / Daniel Villaça
Dra. Bete e Rosana, em fotos na exposição em shopping até dia 17

Filha do ex-vereador Arthur, Rosana atuou em associação de moradores do  Ressaca, bairro de Embu onde nasceu, foi por 15 anos da diretoria de creche e seis anos conselheira tutelar. Na praça de atendimento da prefeitura, man-teve contato direto com a população. Em primeiro mandato, eleita com 2.168 votos, tem como bandeira saúde, educação, criança e adolescente, e creche para idoso, "onde possa ficar durante o dia e voltar para a família à noite", diz.

Outras duas personalidades de Embu são homenageadas, a artista plástica e folclorista Raquel Trindade e a secretária de Assistência Social e Trabalho, Da-niela Almeida. A exposição é introduzida com poesia de Sérgio Vaz. “Mágicas, esses anjos se transformam em rochas, quando a vida pede grão de areia. Em flores quando rastejam, em espinhos quando protegem. Essas mulheres são aquelas que limpam tapetes, mas não admitem serem pisadas”, diz um trecho.

Fotos: Daniel Villaça/Divulgação
Artista plástica Raquel Trindade, fotografada entre 20 mulheres

Secretária Daniela Almeida, retratada em 'Mulheres de nossa cidade'

Exposição: "Mulheres da nossa cidade"