Empossado na Câmara de Embu das Artes, Jomar pede sabedoria no mandato popular

Por Assessoria de Comunicação | 23/08/2013

Após juramento em que o vereador assume o compromisso de exercer com dedicação e lealdade o mandato e respeitar o decoro parlamentar e as Consti-tuições federal, estadual e do município (Lei Orgânica), Jomar fez o primeiro discurso. "Agradeço a Deus por mais uma oportunidade. Carinhosamente, agradeço a minha família. Foi uma campanha simples, mas com muita verda-de. Falar a verdade não dói. Falar a verdade nos ensina a colher frutos", disse.

Adilson Oliveira/CMTEA
Jomar ao entrar no plenário da Câmara e ser empossado vereador

"A simplicidade da nossa campanha está representada. É nos pequenos atos que construímos uma grande cidade. Ouso dizer que inflacionaram muito as campanhas, e na simplicidade fica muito mais difícil ser representante", conti-nuou Jomar, que dedicou a vitória aos funcionários públicos, "que carregam esta cidade", em especial do parque Francisco Rizzo, onde trabalhava. "Dedico às pessoas simples, à que faz o jardim, limpa o canil. Estamos representados."

Emocionado, Jomar se referiu à marca de 1.897 votos que o credenciaram à Câmara. "Está dentro da nossa representatividade, não há nada anormal ou atípico. Agradeço às pessoas que estiveram comigo na campanha, que de sol a sol foram às ruas e simplesmente falaram a verdade, sem ilusões ou fanta-sias, como tem que ser", disse. Ele saudou os vereadores e pediu "que Deus possa nos dar sabedoria para juntos conduzir o melhor para esta cidade".

Adilson Oliveira/CMETEA
Jomar cumprimenta presidente Doda e membros da mesa-diretora

Todos os vereadores deram boas vindas ao novo membro da Casa de Leis. "Você vai precisar de muita sabedoria. Todo sucesso para você", disse Gilson Oliveira (PT), no mesmo sentimento do recém-chegado colega. "Somos ami-gos de infância, e agora ele é vereador ao meu lado", contou Rosana do Arthur (PMDB), emocionada. João Leite (PT) também se inscreveu para acolher Jomar. "O povo embuense ganhou mais com você aqui, vereador."

Júlio Campanha (PTB) disse que os embuenses têm muito a ganhar com o novo vereador. "A nação inteira precisa de vereadores honestos e com cará-ter, e você se encaixa. Não é você quem ganha tomando posse, mas toda a população", enfatizou. O presidente da Casa, Doda Pinheiro (PT), também desejou sucesso. "Jomar está assumindo o mandato para fazer história. Dese-jo muito sucesso e trabalho, porque competência para isso ele tem", falou.

Edvânio Mendes (PT) confessou que ficou "arrepiado" com as palavras de Jomar e revelou estar feliz pela Casa receber "mais um vereador de mandato popular". Jabá do Depósito (PTC) disse que Jomar é persistente e vencedor. Lembrando o deputado federal Tiririca, falou sobre o novo colega: "Aqui ele bate, aqui ele fica". "Desejo ao Jomar sucesso nessa empreitada", disse Pedro Valdir (PSD). "Boa sorte, Jomar", falou Carlinhos do Embu (PSC).

Adilson Oliveira/CMETEA
Jomar faz primeiro discurso após posse como membro da Câmara

Luiz do Depósito (PMDB) disse que Jomar "já merecia voltar à Câmara pelo trabalho em poucos meses" em 2012. "Você mostrou uma força interna gran-de. Talvez, ouviu muitos questionamentos, mas ficou calado à espera deste momento. É mais um companheiro para esta bancada [governista] de grande porte, que está trazendo muitos benefícios para a cidade", falou. "Deus lhe dê sabedoria para conduzir um bom trabalho", disse Jefferson do Caminhão (PR).

Clidão do Táxi (PC do B) saudou Roberto Terassi, presidente municipal do PSB, único partido ao qual Jomar se filiou, e disse que o novo vereador chega à Câmara "em bom tempo", já que "todos temos uma cidade para cuidar". "Espero em Deus que consiga cumprir seu mandato com bastante sabedoria e seriedade", desejou. Gilvan da Saúde (PPS) conclamou Jomar a "participar do time que está construindo esse grande projeto de Embu das Artes".

(Rita de Biaggio e Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)