Na Câmara de Taboão da Serra, Doda convida vereadores para rearticular a Aversud

Por Assessoria de Comunicação | 2/05/2013

De acordo com Doda, a rearticulação é necessária em razão da nova compo-sição das Câmaras decorrente das eleições de 2012. Convidado a ocupar a tribuna, ele afirmou que a Aversud é um instrumento de interlocução impor-tante para conquista de investimentos para a região e citou como exemplos a implantação das ambulâncias do Samu e a viabilização da construção do parque da Várzea do rio Embu-Mirim com campus de universidade federal.

Fotos: Adilson Oliveira/CMETEA
Em tribuna da Câmara de Taboão, Doda frisa importância da Aversud

Doda e os vereadores de Taboão Carlinhos do Leme, Erica e Lune

Doda e Nóbrega; reunião da Aversud é dia 10, na Câmara de Embu

"Estivemos [vereadores de Embu] presentes quando o secretário de Meio Ambiente [Bruno Covas] retirou o embargo [pela Cetesb] da obra do parque e da universidade federal, que agora pode ser terminada", disse Doda, que evocou a união para solucionar demandas que não têm fronteiras. "Problemas comuns não serão resolvidos de maneira individual, mas coletivamente. Vamos dar as mãos para que as cidades possam crescer juntas", declarou.

Indagado sobre o papel da Aversud, Doda afirmou que a força da associação está "na participação para valer dos vereadores". De acordo com ele, "o momento é agora, em que o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo está cada dia mais propositivo e forte, compondo, inclusive, a vice-presidência do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano". Embora encabeçado pelos prefeitos, o Conisud acolhe a participação dos vereadores.

O Conisud, além de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra, passou a ser formado por Cotia e Vargem Grande Paulista, cujos vereadores vão integrar também a associação - com direito a eleger a nova diretoria. "Através da Aversud, o Legislativo das nossas cidades ficará fortalecido em suas reivindicações junto ao governo federal, do Estado e prefeituras", afirmou o presidente Doda.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)