Vereadores realizam 20ª Sessão Ordinária e aprovam a obrigatoriedade de cadeiras de rodas em agências bancárias e repartições públicas

Por: Divulgação

A Câmara Municipal da Estância de Embu das Artes promoveu, nesta quarta-feira (30), a 20 sessão ordinária de 2021, de forma virtual, obedecendo as recomendações sanitárias de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.

Durante a sessão, os vereadores fizeram um minuto de silêncio e aprovaram a moção de pesar pelo falecimento de Edna Nunes, esposa do vereador Alexandre Campos, que teve complicações em virtude do Coronavírus.

Entre os projetos em discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Nº. 63/2021, de autoria do vereador Flávio Pereira Lima (Bobilel Castilho), que dispõe sobre a obrigatoriedade da Existência de cadeiras de rodas nas Agências Bancárias e Repartições Públicas Municipais no Município de Embu das Artes.

O vereador Renato de Oliveira apresentou o Projeto de Lei Nº. 53/2021, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Banco de Ração para animais

Além disso, foi votado e aprovado o Requerimento Nº. 01/2021, de autoria do vereador Gilberto Oliveira da Silva (Índio Silva), que solicita a SABESP manifestação urgente sobre as diversas solicitações feitas por este e pelos demais vereadores sobre reparo de asfalto, conserto de vazamento de esgoto, vazamento de água no município bem como sobre todas obras a serem realizadas no município.

Veja a notícia da reunião que os vereadores tiveram com representantes da Sabesp clicando aqui.

Os vereadores também aprovaram a indicação de troca de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED, recapeamento de vias públicas, implantação do Programa "Vale Gás" No Município de Embu das Artes", entre outras providências.

O resumo das votações pode ser visto, na íntegra, clicando aqui.

Assessoria de comunicação