Vereadores de Embu das Artes aprovam medidas de combate ao Coronavírus

Por: Divulgação

Durante a quinta sessão ordinária de 2021, realizada nesta quarta-feira (10), os parlamentares da Câmara Municipal de Embu das Artes, empenhados e aguerridos no combate a proliferação do Coronavírus aprovaram os Projetos de Lei 18/2021 e 19/2021, ambos de autoria do Prefeito Claudinei Alves dos Santos (Ney Santos).

O PL 18/2021, trata da criação da gratificação temporária e transitória a profissionais da Secretaria de Saúde que exerçam atividades presenciais de apoio, enfrentamento, prevenção e combate ao vírus SARS-COV-2 causador da COVID-19, e dá outras providências.

E o PL 18/2021, ratifica o protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do Coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Renato Oliveira, presidente da Câmara, parabenizou os vereadores pela aprovação de todas as medidas de enfrentamento a pandemia, em especial a aceitação da Indicação 530/2021, que propõe ao poder executivo a criação da usina de oxigênio “Ao conversar com os responsáveis pela empresa que administra a saúde de Embu das Artes, fui informado que o melhor caminho é nós gerarmos o nosso próprio oxigênio, para que as pessoas que vierem a ser internadas na UPA, que será a referência exclusiva de Covid-19 na nossa cidade, não tenham falta de oxigênio”, disse Renato.

Na sessão, os vereadores votaram também o PL, de autoria do Vereador Leandro de Souza (Betinho), que denomina a Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo Eduardo como Bene Frontino.

E de autoria do vereador Ricardo Almeida dos Santos, que apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº. 06/2021, que dispõe da concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes ao Sr. Givanildo de Araujo Silva (Giva), antigo morador da cidade conhecido por seu trabalho realizado na Praça Central, o que contribui para o desenvolvimento econômico de Embu.
Como nesta semana foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres, foi aprovada Moção de Aplausos, com votos de congratulações para as mulheres.

Além disso, os vereadores fizeram diversas indicações a prefeitura, que vão desde a troca dos equipamentos da academia pública, estudos quanto à implantação de câmeras de segurança no Jardim Santo Antônio, reforma e ampliação da creche do Jardim Santo Antônio, entre outras providências que podem ser vistas na íntegra clicando aqui.