Em sessão virtual, vereadores indicam para a prefeitura que sejam feitas diversas ações de zeladoria na cidade

Nesta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Embu das Artes realizou a terceira sessão ordinária de 2021.

A sessão aconteceu por videoconferência, seguindo os protocolos de segurança de combate ao Covid-19 e os vereadores e vereadoras indicaram ao chefe do poder executivo que sejam feitas diversas ações de zeladoria na cidade e reformas em geral, entre elas manutenção asfáltica (Recapeamento), substituição de lâmpadas de halogênio por lâmpadas de LED, reforma da Quadra Cuiabá e da academia pública do lugar, poda de árvores, construção da tubulação do canal para a rede de águas pluviais, entre outras providências que podem ser vistas, na íntegra, por meio da página Resumo das Votações, clique aqui.

Durante a sessão, os vereadores (a) também concederam o Título de Cidadão Embuense das Artes ao ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito Hugo Do Prado Santos, Pedro Ângelo da Silva de Lima, secretário de Educação, e José Roberto Jorge, secretário de gestão financeira.

De autoria do vereador Bobilel Castilho, os vereadores (a) aprovaram moção de aplauso para os guardas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), GCMs Nogueira, Clayton e Monteiro, pela atitude humana e o respeito com as crianças no Jardim Castilho.

Eles estavam em patrulhamento no jardim Castilho quando foram convidados por um grupo de crianças para jogar “Taco”, uma brincadeira inspirada no beisebol americano.

A empolgação das crianças e dos guardas surpreendeu. Um vídeo da brincadeira foi compartilhado em diversos grupos.