Brasão de Embu das Artes

Programa Antena Paulista homenageia Embu das Artes contando um pouco da história do município

Neste domingo (21), Embu das Artes, foi destaque do Programa Antena Paulista, da Rede Globo. Embu completou 62 anos de emancipação no dia 18 de fevereiro e teve aprovado pela Assembleia Legislativa, projeto que considera a feira de artes como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de São Paulo.

A reportagem mostrou pontos turísticos da cidade, destacando a antiga igreja construída há mais de 300 anos no Largo dos Jesuítas, onde funciona atualmente o Museu de Artes Sacras. “As terras onde fica hoje Embu das Artes foram doadas por Fernão Dias e pela esposa dele, Catarina Camacho”.

A artista amazonense Célia Santiago, que tem um ateliê em Embu das Artes aberto ao público, onde expõem seus próprios trabalhos e de outros artistas da cidade.

 “Depois de três anos que eu estava aqui, já comecei a expor na feira, é uma mágica que acontece mesmo”, disse Célia sobre a cidade.

Luiza Vaz encerrou o programa no Parque Francisco Rizzo, o principal espaço de lazer e área verde de Embu das Artes.

O programa Antena Paulista também abordou diversos patrimônios arquitetônicos da capital, além de um projeto de um mural em Santos, que homenageou cinco mulheres da comunidade.

Segundo o presidente da Câmara, Renato Oliveira, “é mérito dos artistas e de todos que realmente fizeram com que nosso centro histórico e nossa feira se destacasse dessa forma”, destacou.

Assessoria de Comunicação, com informações "O otaboanense.com.br"