40ª Sessão da Câmara inclui Campeonato Evangélico de Futsal no Calendário Oficial do Município

Por: Divulgação

Os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Embu das Artes realizaram, em 09 de dezembro, a 40ª Sessão, por videoconferência.

Durante a sessão foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Ricardo Almeida dos Santos   a Instituição do Campeonato Evangélico Municipal de Futsal, sendo incluso no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser realizado no início do mês de agosto.

Os vereadores também aprovaram a concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes aos senhores José Pereira dos Santos (Zezinho do Castilho), Eduardo Marques Mendonça (Risada), Gilvan Antonio de França, Euclides Pereira dos Santos, Edson Benotti, Moacyr de Almeida Calil e Cristiano Maciel, que recebem o título pelo conjunto do trabalho realizado para o município, pela dedicação às causas sociais e pela luta em prol dos interesses dos cidadãos embuenses.

De autoria do Senhor Vereador Luiz do Depósito Obriga que empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica e demais empresas padronizem fiação aérea no município de Embu das Artes.

Indicações

De autoria do Vereador Índio Silva, indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal que possam ser tomadas as devidas providências para manutenção (Recapeamento) da seguinte Rua: Othon Palace - Jardim Ferreira, assim como a os estudos para a substituição das lâmpadas de halogêneo por lâmpadas de LED na Rua Othon Palace - Jardim Ferreira.

O Vereador Bobilel Castilho indicou que sejam feitas melhorias no campo do SAMA, localizado no Jardim Magali, sendo elas playground, academia, iluminação no campo e no entorno do campo e corrimão nas escadas que fazem o acesso do campo à Escola Magali e à Mei Magali, além da construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no Jardim Magali, na Rua Pataxós, ao lado do SAMU.

Também foi solicitado pelo vereador Bobilel que sejam feitos estudos que viabilizem a construção de um parque na Rua Texas, nº 450, no Jardim Magali, com implantação de 2 campos de futebol, 1 pista de caminhada, playground, academia pública, iluminação em todo o empreendimento, parque infantil e horta comunitária, bem como a criação de uma associação (Associação Magali e Adjacentes) para realização de cursos de capacitação para o mercado de trabalho, no mesmo local, assim como a reforma geral do escadão localizado na Viela Zé do Campo (entre a Avenida João Paulo I e a Rua Patumi, além da implantação de equipamentos de ginástica na praça que está localizada entre a Rua Bahia, nº261 e a Rua Amazonas, nº118, no Jardim Silvia.

O Vereador Joãozinho da Farmácia, recomendou a troca de luz amarela ou branca por luz de LED (branca) dos postes de todas as vias públicas nos bairros: Jardim Santo Antônio, Jardim Pinheirinho, Jardim Santa Clara, Jardim Magali, Jardim Sadie, Jardim Novo Embu, Jardim Maria Auxiliadora, Jardim Mimas, Jardim Santa Barbara, além da INSTALAÇÃO DE UMA COBERTURA DE TOLDO NA ENTRADA DO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS IVONE TRINDADE – Localizada na  Estr. São José, 1186 - Jardim Valo Verde.

O Vereador Júlio César Campanha fez a indicação de implantação de Base Comunitária da GCM na Rua São Cristóvão esquina com a São Raimundo no Jardim São Marcos.

Moção de pesar

Os vereadores e vereadoras aprovaram também uma moção de pesar pelo falecimento de Massao Shinohara.