Vereadores aprovaram a renomeação a da base da GCM do Jardim Santo Eduardo para Denis Viana

Ex-secretário de Segurança Pública do município, Denis Viana no Centro de Formação Continuada para Guardas (CEFECON) Ex-secretário de Segurança Pública do município, Denis Viana no Centro de Formação Continuada para Guardas (CEFECON) Por: Reprodução

A Câmara Municipal de Embu das Artes realizou, em 04 de novembro, a 35ª Sessão, por videoconferência, tendo por indicação do vereador BOBILEL CASTILHO com coautoria do presidente da casa, o vereador HUGO DO PRADO SANTOS, a renomeação da base da Guarda Civil Municipal (GCM) do Jardim Santo Eduardo para Denis Viana.

Denis Viana, foi assassinado no dia 11 de outubro e era GCM de carreira, com 17 anos na corporação, em 2017 se tornou Secretário da pasta de Segurança Pública e teve uma função importante no município, sempre lutando por melhorias, principalmente na questão de segurança da cidade.

Viana estruturou a Guarda Municipal, colaborando para a valorização dos agentes. Atuou também na criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), pela contratação de 45 novos guardas e pela renovação da frota da corporação, de armas e itens de segurança.

Além disso, Denis foi o responsável pela implantação do Centro de Formação Continuada para Guardas (CEFECON), destinado ao treinamento, qualificação, capacitação e desenvolvimento do GCM's da cidade.

Indicação

Os Vereadores JÚLIO CÉSAR CAMPANHA e HUGO DO PRADO SANTOS, indicaram ao poder executivo e à secretaria de desenvolvimento Social que elaborem estudos, com urgência, para ampliar o atendimento das Instituições conveniadas que trabalham com atenção especial aos autistas.

Devido ao aumento de usuários de bicicleta, seja usando-a para trabalho ou para lazer e visando o perigo que é transitar no meio dos carros e motos, o vereador BOBILEL CASTILHO, também indicou ao executivo a implantação de ciclovias em todo o município de Embu das Artes.

O vereador JEFFERSON DA SILVA SIQUEIRA, indicou Poder Executivo, estudos para a implantação de academia pública e playground, localizada na Rua Paquetá – Jardim São Vicente – Embu das Artes.

(Assessoria de Comunicação)