Vereadores lamentam a morte de ex-Secretário de Segurança em sessão

Vereadores lamentam a morte do ex-Secretário de Segurança, Denis Viana. Vereadores lamentam a morte do ex-Secretário de Segurança, Denis Viana. Por: Reprodução

A 32º sessão ordinária, realizada por videoconferência na quarta-feira, dia 14, foi marcada pela comoção dos vereadores devido a morte do Secretário de Segurança, Denis Viana, na última madrugada de domingo (11), com dois tiros em suas costas. Os parlamentares aprovaram uma moção de pesar pelo ocorrido.

Com voz embargada o vereador Doda Pinheiro leu a moção de pesar pela morte do ex-secretário de Segurança Municipal, Denis Viana, que tinha se afastado do cargo em maio desse ano para poder se dedicar a eleição municipal. Ele pleiteava uma cadeira no legislativo embuense.

"A gente não nem condições de falar, mas eu quero deixar um grande abraço a Senhora Maisa e ao seu irmão, Viana", disse o vereador Doda Pinheiro após ler a moção.

Consternados com o fato, ainda pouco esclarecido pelas autoridades municipais, os vereadores lamentaram a morte do ex-secretário que há poucos dias estava em campanha a vereança na cidade.

"Quero deixar meus sentimentos a Dona Maisa, ao Viana. Eu tive orgulho de conhecer o Denis, ser meu amigo, pude encontrá-lo no final de semana e é um momento muito triste. Tomara que seja feita justiça e que esse crime não fique impune, porque ser morto pelas costas é a maior traição que tem. Espero que a justiça seja feita. Conhecendo o Denis sei que ele jamais iria brigar com ninguém. Nunca vi ele levantar a voz para ninguém. Como amigo e vereador perdemos muito. A nossa cidade perdeu um grande Secretário, humano e profissional. Fica aqui meus sentimentos a toda família", disse o vereador Bobilel Castilho.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram um Projeto de Lei, de autoria do vereador Júlio Campanha, que altera a denominação da Rua Carapós para Rua Mário Tadeu Gonçalves). Júlio também indicou a implantação de abrigos para usuários do transporte publico ao lado externo de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Também na Ordem do dia os vereadores Daniboy, Bobilel Castilho e o presidente da Câmara, Hugo Prado, aprovaram a indicação para o recapeamento asfálticos das Ruas Medicina, Engenheiro e Agricultores, ambas no Jd. Santa Rita.

O vereador Gilson Oliveira e o Presidente da Câmara, Hugo Prado, indicaram ao executivo a substituição da iluminação publica na Rua José Linhares, no jd. Pres. Kennedy.

(Assessoria de Comunicação).