Vereadores aprovam criação do Banco de Voluntários nas escolas municipais

Por | 2/09/2020

Os vereadores aprovaram na 25º sessão, realizada na quarta-feira, dia 26, o PL que cria o projeto “Banco de Voluntários das Escolas Públicas”. Na ordem do dia os parlamentares também aprovaram uma suplementação de elementos de despesas do executivo, uma indicação e a concessão de Títulos de Cidadão Embuense.

De acordo com o Projeto de Lei (PL) apresentado pelo vereador Edvânio Mendes, a criação do “Banco de Voluntários das Escolas Públicas” no município visa reunir pessoas “interessadas em prestar serviços extracurriculares, sem geração de vínculo empregatício” – aponta trecho do PL.

A Secretaria de Educação do município será a responsável em organizar o cadastro e a inscrição de voluntários a cada unidade educacional.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram a suplementação de elementos de despesas do executivo na pasta das Secretarias de Educação e Obras.

TÍTULOS E INDICAÇÃO

Os vereadores aprovaram a concessão do Título de Cidadão Embuense ao Sr. Francisco Carlos Pereira, mais conhecido no município embuense como “Kal”. Morador de Embu há 55 anos, Kal é o Secretário de Trânsito e Transporte da cidade. “Ele é uma liderança que sempre procurou ajudar e atender as reivindicações da população da melhor forma, sempre coerente indiferente de quem seja a liderança ou qual seja o munícipe, procurando respeitar e atender as demandas da população” – aponta trecho do PDL.

Quem também recebeu o Título de Cidadão Embuense foi o Deputado Federal David Bezerra filiado ao partido Democratas. A concessão do Título é de autoria do vereador Gilson Oliveira, que também concedeu o Título ao Deputado Federal Daniel Bezerra, também filiado ao Democratas.

Gilson Oliveira também concedeu o Título de Cidadão Embuense ao pastor Romildo Ribeiro Soares.

O vereador Jefferson do Caminhão aprovou a indicação para o recapeamento das Ruas Tostão e Rua Torre de Chanceller, no Jd. Irene.

(Assessoria de Comunicação)