Vereadores prestam homenagem em moção de pesar e aprovam indicações no retorno do recesso

Vereadores voltam do recesso com sessão transmitida por videoconferência Vereadores voltam do recesso com sessão transmitida por videoconferência Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores embuenses retornaram nessa quarta-feira, dia 5, do recesso parlamentar de julho com a realização da 22º sessão. Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram uma moção de pesar em homenagem a mãe do vereador Doda Pinheiro, que faleceu na última semana em decorrência de complicações após se recuperar do coronavírus.

Muito emocionado, o vereador Doda Pinheiro apresentou ao plenário sua moção de pesar pelo falecimento de sua mãe, Antonia Soares Pinheiro. Todos os vereadores prestaram sua homenagem se solidarizando pelo momento difícil que Doda e sua família vem passando.

“Quero de antemão externar nossos pesares de toda a Casa. É muito triste ver vossa excelência ler uma moção de pesar para a sua própria mãe. Nós vivemos esse momento tão difícil, tão delicado, e ela teve a felicidade de vencer a guerra contra o coronavírus e infelizmente dias depois Deus a recolheu. A gente se solidariza com vossa excelência e com toda luta que você passou, toda provação que sua família passou e que fica acima de tudo o exemplo de filho que vossa excelência sempre foi”, disse o Presidente da Câmara, Hugo Prado, antes da votação da moção.

Emocionado, Doda agradeceu a todo apoio. “O que me deixa em paz, com o coração tranquilo apesar da emoção é que tudo o que a gente podia fazer para a nossa mãe a gente fez em vida. Todos os ensinamentos que ela deixou que ela nos deu tenho certeza que irá me conduzir até o último dia da minha vida”, disse Doda emocionado após as palavras de conforto direcionadas pelos vereadores.

Na Ordem do dia os vereadores também aprovaram duas moções de aplausos direcionadas aos profissionais da área da saúde do município e aos servidores públicos da cidade, especialmente, como diz a moção, “aos funcionários lotados no Centro Cultural Mestre Assis”, define o vereador Carlinhos do Embu propositor da moção.

Na sessão que foi realizada por videoconferência os representantes do povo aprovaram a concessão do Título de Cidadão Embuense a sra. Maria Zenilda Gomes, que é atual Secretária Adjunta de Saúde do município.

“É muito importante esta homenagem, pois simboliza o reconhecimento de todos nós pelo esforço, dedicação e competência com que os profissionais da saúde vêm trabalhando para que a população possa enfrentar este momento difícil da melhor maneira possível” – diz trecho da moção apresentada pelo vereador Luiz do Depósito.

Na ordem do dia o presidente da Câmara, Hugo Prado, e demais vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) que denomina o campo localizado na Rua José Mendes Ferreira, no Jardim Santa Tereza, como: “João Marreta”.

INDICAÇÕES

O vereador Índio Silva em conjunto ao presidente da Câmara, Hugo Prado, indicaram ao executivo municipal a viabilização do Centro Cultural do Jardim Santo Eduardo que seja readequado para atender pessoas de idade avançada. Na proposição os parlamentares solicitam que o Centro Cultural também seja um “Centro de Acolhimento ao idoso”.

O vereador Bobilel Castilho indicou ao governo municipal estudos para a construção de uma “Unidade de Pronto Atendimento aos Animais Domésticos (PET)”.

(Assessoria de Comunicação)