Vereadores viram modelos pela Campanha do Agasalho, que vai até 6ª

Por Assessoria de Comunicação | 28/05/2013

Descontraídos e bem humorados, eles desfilaram charme e solidariedade, com direito a paradinha para fotógrafos. "Estou emocionada e muito feliz por participar de um evento como este, em que a solidariedade fala mais alto. Mesmo sendo um pouco tímida, achei que podia colaborar com mais essa causa tão digna, que é dar um pouco mais de calor e conforto à nossa população no inverno que se aproxima", disse a vereadora Rosana.

Fotos: Rita de Biaggio/CMETEA
Vereadora Rosana desfila com roupas para Campanha do Agasalho

Rosana, que superou a timidez pela causa, mostra peças arrecadadas

Vereador Júlio Campanha entra na passarela vestido com doações

Júlio Campanha disse que "foi uma honra participar de um desfile com essa conotação social". Os vereadores Edvânio Mendes (PT), Clidão do Táxi (PC do B) e Jefferson do Caminhão do Lixo (PR) também assistiram ao desfile, do qual participaram crianças, idosos, pessoas com deficiência em cadeira de rodas e líderes comunitários. Também percorrem a passarela a artista plástica Raquel Trindade e Everaldo Cortez, modelo e dançarino da cantora Daniela Mercury.

Corteza fechou uma parceria com a Prefeitura de Embu das Artes para levar seu projeto social "Caravana da Música" para o município. "O secretário Alan Leão [de Cultura] me convidou para participar e eu aceitei na mesma hora. Esse desfile é muito importante para mim, mais do que qualquer São Paulo Fashion Week, porque este é por uma causa social. Eu vim de uma comunidade pobre e sei a importância da campanha", disse ele.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Daniela de Almeida Brito, destacou a participação da população na doação das roupas. “Temos uma equipe com mais de 13 pessoas que analisam as roupas arrecadadas, mas não tivemos problemas em questão de qualidade, as pessoas doaram peças em ótimo estado de conservação", disse. As roupas foram customizadas pela artesã da cidade Léia Tereza.

Fotos: Rita de Biaggio/CMETEA
Secretária Daniela Brito agradece pela participação no desfile social

Prefeito, vereadores e público aplaudem participantes da iniciativa

O prefeito Chico Brito (PT) falou sobre a importância e o objetivo do Desfile Social Quatro Estações. "Queremos passar uma imagem positiva da Campanha do Agasalho, mostrando que as pessoas contribuem com roupas de boa qualidade com o intuito de ajudar quem precisa", disse. Com a meta de arrecadar 40 mil peças de roupas e beneficiar cerca de 10 mil famílias carentes, a campanha vai até a sexta-feira, dia 31 de maio.

As doações podem ser feitas em escolas públicas e particulares, centros de referência e especializado de Assistência Social (Cras e Creas), Casa do Empreendedor, bases da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e também no saguão do prédio da Câmara de Vereadores. No último dia 20, as associações conveniadas já começariam a receber as roupas doadas, para que organizem e convidem as famílias cadastradas para escolherem e retirarem as peças.

LEIA TAMBÉM: "CÂMARA DE EMBU DAS ARTES TAMBÉM ESTÁ NA CAMPANHA DO AGASALHO E RECEBE ROUPAS EM BOM ESTADO ATÉ 31 DE MAIO"

(Rita de Biaggio - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)