Vereadores aprovam título de cidadão e dois projetos de lei na 19º sessão ordinária

Vereadores em sessão por videoconferência; pandemia do coronavírus ainda requer medidas de prevenção como o distanciamento social Vereadores em sessão por videoconferência; pandemia do coronavírus ainda requer medidas de prevenção como o distanciamento social Por: Divulgação

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 10, por meio de videoconferência dois projetos de lei para alteração de nomenclatura de logradouro. O presidente da Câmara, Hugo Prado, em conjunto ao vereador Ricardo Almeida, também aprovou a concessão de um Título de Cidadão Embuense ao Padre Beto, da Paróquia N.S. das Vitórias e São Lucas.

O vereador Ricardo Almeida aprovou o PL que denomina a viela entre as Ruas Copenhagen e Babilônia, no bairro, Vila Olinda. A viela que é conhecida como “viela 2” passará a ser denominada “Travessa Maria de Lourdes Martins de Oliveira”.

“Os moradores da viela entre as Ruas Copenhagen e Babilônia tem se queixado que está sendo muito difícil em relação a correspondência chegar até suas casas. Então, aproveitando essa indicação eu quis homenagear a Dona Maria de Lurdes, mãe do Jairzinho, que foi uma grande liderança de bairro", disse o vereador Ricardo Almeida.

Ricardo, em conjunto ao Presidente da Câmara, Hugo Prado, também aprovou a concessão de um Título de Cidadão Embuense ao Padre Roberto dos Santos, mais conhecido como Padre Beto, da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e São Lucas, no bairro Jd. Independência.

“O Padre Beto tem um trabalho de grande relevância feito nas comunidades, um trabalho de acolhimento. Ele tem feito cumprir aquela palavra ‘ame teu próximo como a ti mesmo’ e isso me chamou muito a atenção”, disse o vereador Ricardo Almeida, propositor do Título.

“Eu tenho o Padre Beto como mais que um padre, um amigo pessoal. Uma pessoa por quem tenho grande respeito e muito carinho. Desde que ele assumiu a Paróquia São Lucas aqui em nossa cidade ele tem feito a diferença. Nós podemos ver todo o trabalho social dele, na parceira pra manutenção da Caritas (CNBB) tanto da comunidade São Sebastião, quanto da comunidade São Lucas e todos os trabalhos missionários que a nossa Igreja Católica desenvolve, ele sempre a frente. Sem dúvidas é um padre que merece nosso respeito”, disse o Presidente da Câmara, Hugo Prado.

Hugo e o vereador Bobilel Castilho também aprovaram o PL para a denominação de uma viela no bairro Jd. Santa Luzia, que passará a se chamar: “Viela Rosangela de Jesus Suzana”.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram uma Moção de Pesar pelo falecimento de Valdereno Lessa Ribeiro, morador do bairro Chácara Caxingui, com atuação em ações sociais nos bairros Jd. Dom José e Jardim da Luz.

INDICAÇÕES

O vereador Edvânio Mendes aprovou a indicação solicitando ao executivo municipal para reorganizar o sistema viário da Estrada dos Moraes, no bairro Jd. Dos Moraes.

O vereador Daniboy indicou ao governo municipal a realização de estudos para implantar uma ciclovia na Av. Hélio Ossamu Daikuara, Jardim Vista Alegre.

O vereador Carlinhos do Embu indicou a sinalização (pintura) de todas as lombadas em vias do município e a implantação de “pias comunitárias” permitindo a higienização das mãos pelos transeuntes na cidade.

(Assessoria de Comunicação)