Parlamentares lamentam morte de ex-vereador em sessão e pesar pelas vítimas do coronavírus

Por | 8/06/2020

Vereador Carlinhos participa da 17º da sessão ordinária
Foto:Divulgação

Os vereadores de Embu das Artes lamentaram a morte do ex-vereador Nazareno José dos Santos, na sessão desta quarta-feira, dia 3, aprovando uma Moção de Pesar. Dr. Nazareno foi vereador pelo município entre 2001 e 2004, na 10º legislatura. Ele morreu em decorrência de sua diabetes.

Sem projetos na pauta do dia os vereadores também aprovaram uma moção de pesar dedicada às vitimas da covid-19, o coronavírus, que já vitimou 58 pessoas no município e completou mais de 9 mil óbitos no Estado de São Paulo.

“Não estamos tratando de estatísticas, mas sim do volume expressivo de sentimentos e de vidas de brasileiros” - diz trecho na moção.

O vereador Edvânio Mendes apresentou uma moção de repúdio direcionada ao atual presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, por falas descritas pelo jornal             Estadão na terça-feira (2) onde descreve o movimento negro de “vagabundos e escória maldita”. De acordo com o vereador embuense, o Dia da Consciência Negra é dedicado “à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. Uma conquista de anos de luta”.

Completa o vereador na moção: - “devemos repudiar qualquer ato de racismo e que os fins não justificam os meios”.

Na Ordem do dia os vereadores também aprovaram 2 indicações.

O vereador Carlinhos do Embu indicou ao executivo municipal a implantação de guias e sarjetas, além da pavimentação da Estrada Bela Vista, no Jd. Santa Luzia.

O vereador Luiz do Depósito indicou a mudança da identidade visual de outdoors que estampam campanhas com a GCM municipal.

(Assessoria de Comunicação)