Vereadores aderem à ação 'Todos contra a dengue', que visita as 20 regiões de Embu

Por Assessoria de Comunicação | 28/05/2013

"A campanha é de extrema importância para evitarmos futuros casos da doença em nosso município. Queremos, se possível, zerar o número de casos", acentuou Doda (PT), parabenizando os servidores públicos municipais pela participação na mobilização. "Essa ação é mais que uma política de governo, é uma política da cidade, para ser exercida com muita responsabilidade", enfatizou o presidente do Legislativo embuense.

Rita de Biaggio/CMETEA
Edvânio (2º esq.), Dra. Bete ao lado e Doda (com folheto) na ação

Edvânio (PT) classificou a ação de "exemplo de aplicação da política pública de saúde na micro e na macrorregião". Dra. Bete (PDT) salientou o "espírito cívico" dos servidores que participaram da mobilização. O prefeito coordenou pessoalmente o grupo de servidores públicos e afirmou que, mesmo sendo um das cidades do Brasil com menor número de casos confirmados na ocasião - 33 -, Embu das Artes está empenhada na luta para zerar o índice.

"Estamos dando exemplo e passando nos bairros mesmo sem ser ano eleitoral. A campanha será permanente e tenho certeza que teremos a colaboração de todos", declarou Chico. O vice Nataniel Carvalho, o Natinha (PDT), e o deputado estadual Geraldo Cruz (PT) também participaram da ação que envolveu cerca de 800 servidores municipais, de todas as secretarias, bem como todos os secretários municipais, que coordenaram os grupos.

Fotos: Rita de Biaggio/CMETEA
Doda conversa com moradora e entrega folheto em supermercado

Edvânio orienta para evitar a dengue e ouve homem em borracharia

Assessoria parlamentar
Dra. Bete ao lado do vice-prefeito Natinha na ação contra a dengue

As equipes entregaram material informativo porta a porta, deram orientações de como identificar focos do mosquito da dengue, falaram sobre os sintomas da doença e de como devem agir em caso de suspeita. Os grupos passaram em de 50 mil lugares, entre residências e comércios. Segundo a Secretaria de Comunicação, a secretária de Saúde, Sandra Magali Fihlie Barbeiro, ficou responsável pelo Parque Industrial e o Jardim Magali.

No dia 17 de maio, sexta-feira seguinte, os servidores municipais envolvidos na campanha participaram de uma avaliação da ação na casa de shows O Caipirão (região central). Foram criados grupos que elaborarão calendários de reuniões a serem realizadas nas suas comunidades, apresentando vídeo e com o compromisso de dar continuidade à investida contra a dengue - causada pelo mosquito Aedes aegypti e que pode matar, mas muito fácil prevenir.

Adilson Oliveira/CMETEA

(Rita de Biaggio - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes, com informações da PMETEA)