Nota de Pesar – Ex-vereador Manoel Raymundo

Por | 4/01/2020

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Embu das Artes lamenta a morte do ex vice-presidente desta Casa Legislativa, Sr. Manoel Raymundo dos Santos, aos 76 anos. Manoel estava internado no Hospital Geral do Pirajussara quando veio a óbito na manhã deste sábado (04).

Natural de Palmeiras (BA), Manoel veio para Embu aos 21 anos de Idade e fixou residência na região do Casa Branca, se tornando um líder comunitário muito querido na região.

Se filiou ao PMDB e participou dos governos dos prefeitos Nivaldo Orlandi e Geraldo Puccini. Na administração do ex-prefeito Geraldo Cruz trabalhou no governo, contribuindo em várias áreas. Foi das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) da Igreja Católica na região do Santa Tereza.

Por muitos anos teve uma banca de jornal em São Paulo. Poeta popular, gostava de declamar seus versos em saraus. Também gostava de cantar, imitando as vozes de Vicente Celestino e Nelson Gonçalves.

Foi vereador na 7º (1989 – 1992) e 8º legislatura (1993 – 1996), e retornou a Casa Legislativa em 1999, se tornando vice-presidente da Câmara.

Ele deixa dois filhos

Seu velório será no Plenário Mestre Gama, na Câmara Municipal de Embu das Artes, com horário previsto às 18h deste sábado (04). Seu Enterro será no domingo (05) no Cemitério dos Jesuítas às 10h.

A Câmara Municipal lamenta a sua morte e se solidariza a todos os familiares