Vereadores aprovam criação da Subprefeitura no Jd. Santa Tereza

Presidente da C?mara, Hugo Prado, apresentou requerimento exigindo medidas da Secretaria Estadual de Ensino quando a reforma da escola Irm? Iria Kunz, no Jd. Presidente Kennedy. Presidente da C?mara, Hugo Prado, apresentou requerimento exigindo medidas da Secretaria Estadual de Ensino quando a reforma da escola Irm? Iria Kunz, no Jd. Presidente Kennedy. Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira, dia 21, excepcionalmente realizada devido ao feriado pela Consciência Negra, na quarta, a nova subprefeitura que será implantada no Jd. Santa Tereza. Além do novo dispositivo os vereadores aprovaram o “Dia de Doar” e o “Mês do Ciclista” no calendário oficial do município. Os parlamentares também aprovaram um Requerimento direcionado a Diretoria de Ensino do Estado cobrando providência quanto a reforma da escola estadual Irmã Iria Kunz, no Jd. Presidente Kennedy.

Visando agilizar os atendimentos aos munícipes, bem como facilitar processos ligados a administração pública, os vereadores aprovaram o PL que cria a Subprefeitura no, agora, antigo espaço da Fábrica de Empregos no Jd. Santa Tereza. Encaminhado pelo executivo, O PL irá estabelecer “procedimentos para sua implantação e prevê a transferência gradual de órgãos e funções da Administração Direta Municipal”.

“Nós vamos ter do lado de lá todo o maquinário, os funcionários que não precisaram mais vir até o almoxarifado da prefeitura. Nossa cidade vai ganhar muito com isso”, disse o vereador Luiz do Depósito.

O presidente da Câmara, Hugo Prado, evidenciou a agilidade no atendimento às demandas da cidade com a criação da subprefeitura.

“Umas das principais propostas nossa era aproximar a administração pública do povo da cidade de Embu das Artes. Nós temos uma cidade que já se aproxima dos 300 mil habitantes, e é fundamental que nós possamos atende-los da melhor forma possível. Esperamos diminuir o nosso tempo de resposta aos nossos munícipes, melhorar o atendimento, a região periférica e central”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Os vereadores também aprovaram o mês do ciclista, que agora passa a integrar o calendário oficial do município e será comemorado no mês de fevereiro com a realização de um passeio ciclístico pela cidade.

O “Dia de Doar”, proposto pelo presidente da Câmara, Hugo Prado, também foi incluído no calendário de ventos da cidade, que passa a ser comemorado um dia após o Dia Nacional de Ação de Graças, sempre celebrado na última quinta-feira do mês de novembro. “Mobilizar indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária, em especial para com as organizações da sociedade civil sem fins-lucrativos”, aponta trecho da Lei aprovada.

Os vereadores também aprovaram a concessão de um Título de Cidadão Embuense ao pastor Jorge Bezerra, mais conhecido como Pastor Jorge, uma alteração de nome do logradouro “Estrada Velha de Cotia” que passa a se chamar: “Estrada Sadao Kikuty”.
Os vereadores também aprovaram uma Moção de aplausos, apresentada pelo vereador Gideon Santos, aos pastores da Igreja Casa da Benção.

REQUERIMENTO

Alertados pela falta de manutenção da escola estadual Irmã Iria Kunz, no Jd. Presidente Kennedy, que teve parte de seu telhado destruído e encontra-se em péssimas condições de funcionamento, os vereadores aprovaram o Requerimento 24/2019 cobrando providências da Secretaria de Ensino do Estado, responsável pela unidade escolar.

INDICAÇÕES

Os vereadores aprovaram uma indicação de autoria do vereador Doda Pinheiro que solicita a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Jd. Santa Rita.

O vereador Joãozinho da farmácia também indicou ao executivo municipal o recapeamento, com adequação de sarjetas e guias, bem como drenagem e sinalização da Av. Elias Yazbeck em toda a sua extensão.

(Assessoria de Comunicação)