Vereadores aprovam reajuste dos salários dos servidores públicos municipais

Presidente da C?mara, Hugo Prado, enalteceu os profissionais da Educa??o pelo Dia do Professor Presidente da C?mara, Hugo Prado, enalteceu os profissionais da Educa??o pelo Dia do Professor Por: Alexandre / CMEMBU

Na ordem do dia da sessão desta quarta-feira, dia 16, os parlamentares aprovaram o reajuste dos salários dos servidores municipais em 3,43% correspondente ao IPCA-IBGE. Os parlamentares também aprovaram três decretos legislativos para a concessão do Título de Cidadão Embuense, um projeto de lei e uma moção, parabenizando os professores pelo Dia do Professor comemorado na terça-feira, dia 15.

Encaminhado pelo executivo municipal, os vereadores aprovaram o reajuste dos salários dos servidores públicos municipais em 3,43%, aplicando o índice IPCA-IBGE do período indicado entre setembro de 2018 a agosto de 2019. O reajuste foi incorporado aos salários desde o dia 1º de outubro. Pelo PLC aprovado, os servidores também terão a incorporação de 1% a título de ganho real em seus ordenados, medida essa que passará a valer a partir do dia 1º de março de 2020.

Seguindo a mesma composição, os servidores municipais da Câmara de Vereadores, incluindo os parlamentares, também terão o mesmo direito do reajuste de 3,43% sobre os salários. Para o legislativo, a incorporação do índice de 1% a título de ganho real sobre os salários será apenas concedida aos servidores, passando a vigorar em 1º de fevereiro do próximo ano.

Com o objetivo de enaltecer os educadores municipais, o vereador Edvânio mendes aprovou a moção de aplausos pelo Dia do Professor. Encaminhado pelo prefeito municipal, Ney Santos, os vereadores também aprovaram a alteração do artigo 1º da Lei 3108 que trata da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal pelo programa Finisa.

Ainda na Ordem do Dia, o vereador Bobilel Castilho concedeu o Título de Cidadão Embuense ao Sr. Helio Luiz Santana, empresário e morador de Embu há mais 35 anos.

O vereador Gideon Santos também concedeu o Título de Cidadão Embuense ao Sr. Valdir Alvez de Araújo. Valdir é morador de Embu há 27 anos e tem grande atuação no bairro Jd. Dom José.

Luiz do Depósito também concedeu o Título de Cidadão Embuense ao cantor Luiz Celestino, que chegou a participar este ano do programa televisivo The Voice Brasil, da Rede Globo de televisão, representando o município de Embu.

Para completar a cessão de Títulos de Cidadão Embuense, o vereador Índio Silva, concedeu a honraria ao Deputado Federal, Paulo Sérgio Abou Anni, pelo trabalho que vem desempenhando na Câmara dos Deputados e pela grande atuação no envio de recursos para a cidade, bem como seu apreço pelo município.

INDICAÇÕES

Os vereadores: Luiz do Depósito, Índio Silva, Carlinhos do Embu e o presidente da Câmara, Hugo Prado, indicaram a reforma e implantação de um corrimão no Escadão localizado na Rua Iguaçu com acesso à Rua Amazonas, no bairro Jd. Campo Limpo.

Luiz também indicou a substituição da iluminação pública nas Ruas: Rua Adamantina; Rua Botucatu; Rua Campos do Jordão; Rua Central; Rua Duartina; Rua Franca; Rua Getúlio Vargas, Rua Guatapará; Rua Leme; Rua Lins; Rua Lorena; Rua Poços de Caldas; Rua Quatá; Rua Sorocaba e Rua Tatuí, ambas no Bairro Jardim Dom José.

O vereador Luiz do Depósito também indicou a inclusão do itinerário de ônibus que inicie no bairro Jd. Pinheirinho com destino ao Hospital Geral do Pirajussara.

O vereador Joãozinho da Farmácia indicou ao executivo municipal a reforma geral na Base do Samu Regional, localizado no Jd. Magali.

O parlamentar Jefferson Siqueira indicou ao governo municipal a pavimentação da Av. 7 de Setembro, no Jd. Vitória.
Jefferson também indicou a substituição da iluminação pública nas Ruas Ilha do Bananal e Rua Cabo da Boa Esperança, no Jd. Marina.

O presidente da Câmara, Hugo Prado, em conjunto com os vereadores Gideon Santos e Carlinhos do Embu indicaram ao executivo municipal a implantação de uma creche nas dependências do prédio da escola municipal Maria J. de Almeida Carvalho Azteca, no Jd. Taima.

(Assessoria de Comunicação)