Vereadores aprovam reajuste dos salários dos servidores públicos municipais

Por | 21/10/2019

Presidente da Cmara, Hugo Prado, enalteceu os profissionais da Educao pelo Dia do Professor
Foto:Alexandre / CMEMBU

Na ordem do dia da sessão desta quarta-feira, dia 16, os parlamentares aprovaram o reajuste dos salários dos servidores municipais em 3,43% correspondente ao IPCA-IBGE. Os parlamentares também aprovaram três decretos legislativos para a concessão do Título de Cidadão Embuense, um projeto de lei e uma moção, parabenizando os professores pelo Dia do Professor comemorado na terça-feira, dia 15.


Encaminhado pelo executivo municipal, os vereadores aprovaram o reajuste dos salários dos servidores públicos municipais em 3,43%, aplicando o índice IPCA-IBGE do período indicado entre setembro de 2018 a agosto de 2019. O reajuste foi incorporado aos salários desde o dia 1º de outubro. Pelo PLC aprovado, os servidores também terão a incorporação de 1% a título de ganho real em seus ordenados, medida essa que passará a valer a partir do dia 1º de março de 2020.


Seguindo a mesma composição, os servidores municipais da Câmara de Vereadores, incluindo os parlamentares, também terão o mesmo direito do reajuste de 3,43% sobre os salários. Para o legislativo, a incorporação do índice de 1% a título de ganho real sobre os salários será apenas concedida aos servidores, passando a vigorar em 1º de fevereiro do próximo ano.


Com o objetivo de enaltecer os educadores municipais, o vereador Edvânio mendes aprovou a moção de aplausos pelo Dia do Professor. Encaminhado pelo prefeito municipal, Ney Santos, os vereadores também aprovaram a alteração do artigo 1º da Lei 3108 que trata da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal pelo programa Finisa.


Ainda na Ordem do Dia, o vereador Bobilel Castilho concedeu o Título de Cidadão Embuense ao Sr. Helio Luiz Santana, empresário e morador de Embu há mais 35 anos.


O vereador Gideon Santos também concedeu o Título de Cidadão Embuense ao Sr. Valdir Alvez de Araújo. Valdir é morador de Embu há 27 anos e tem grande atuação no bairro Jd. Dom José.


Luiz do Depósito também concedeu o Título de Cidadão Embuense ao cantor Luiz Celestino, que chegou a participar este ano do programa televisivo The Voice Brasil, da Rede Globo de televisão, representando o município de Embu.

Para completar a cessão de Títulos de Cidadão Embuense, o vereador Índio Silva, concedeu a honraria ao Deputado Federal, Paulo Sérgio Abou Anni, pelo trabalho que vem desempenhando na Câmara dos Deputados e pela grande atuação no envio de recursos para a cidade, bem como seu apreço pelo município.



INDICAÇÕES


Os vereadores: Luiz do Depósito, Índio Silva, Carlinhos do Embu e o presidente da Câmara, Hugo Prado, indicaram a reforma e implantação de um corrimão no Escadão localizado na Rua Iguaçu com acesso à Rua Amazonas, no bairro Jd. Campo Limpo.


Luiz também indicou a substituição da iluminação pública nas Ruas: Rua Adamantina; Rua Botucatu; Rua Campos do Jordão; Rua Central; Rua Duartina; Rua Franca; Rua Getúlio Vargas, Rua Guatapará; Rua Leme; Rua Lins; Rua Lorena; Rua Poços de Caldas; Rua Quatá; Rua Sorocaba e Rua Tatuí, ambas no Bairro Jardim Dom José.


O vereador Luiz do Depósito também indicou a inclusão do itinerário de ônibus que inicie no bairro Jd. Pinheirinho com destino ao Hospital Geral do Pirajussara.


O vereador Joãozinho da Farmácia indicou ao executivo municipal a reforma geral na Base do Samu Regional, localizado no Jd. Magali.


O parlamentar Jefferson Siqueira indicou ao governo municipal a pavimentação da Av. 7 de Setembro, no Jd. Vitória.
Jefferson também indicou a substituição da iluminação pública nas Ruas Ilha do Bananal e Rua Cabo da Boa Esperança, no Jd. Marina.


O presidente da Câmara, Hugo Prado, em conjunto com os vereadores Gideon Santos e Carlinhos do Embu indicaram ao executivo municipal a implantação de uma creche nas dependências do prédio da escola municipal Maria J. de Almeida Carvalho Azteca, no Jd. Taima.


 

 

__

(Assessoria de Comunicação)
 

ATIVIDADES

INSTITUCIONAL

IMPRENSA

  • cme.comunicacao@gmail.com
  • Telefone: (11) 4785-1568 Ramal 227/242
  • Coordenador de Comunicação: Alexandre Oliveira
  • Jornalista Assessor de Comunicação: Adilson Oliveira
  • Assessora de Comunicação: Gabriela Rocha
  • Estagiário: Matheus Lima Silva
  • Arquivo Fotográfico: Flick