Vereadores aprovam projeto que proíbe uso de cigarro em parques públicos da cidade

Vereadores aprovaram o PL que prev? o incentivo a divulga??o do ?Dique 100? em com?rcios e estabelecimentos p?blicos no combate a explora??o sexual de crian?as e adolescentes Vereadores aprovaram o PL que prev? o incentivo a divulga??o do ?Dique 100? em com?rcios e estabelecimentos p?blicos no combate a explora??o sexual de crian?as e adolescentes Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 9, o PL que proíbe o consumo de cigarros e seus derivados em parques públicos municipais. Na ordem do Dia os parlamentares também aprovaram o PL que institui a “Semana da Consciência de Alienação Parental” e o incentivo a divulgação do Disque Denúncia (disque 100) contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em estabelecimentos públicos.

De acordo com o autor do projeto que prevê a proibição do uso de cigarros e derivados em parque públicos municipais, o vereador Gideon Santos, o uso do tabaco em locais de grande circulação de pessoas vem gerando incômodo aos visitantes dos parques, inclusive ao Parque Francisco Rizzo.

O vereador Edvânio Mendes também aprovou dois PL que prevê o incentivo a divulgação do “Dique 100” em comércios e estabelecimentos públicos no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Edvânio também aprovou o Projeto de Lei que institui no calendário oficial do município a “Semana de conscientização da Alienação Parental”.

O vereador Bobilel Castilho aprovou o PL que institui o “Programa Aluno Nota 10” na rede pública municipal de ensino com o objetivo em auxiliar e motivar os alunos a melhorarem suas notas escolares.

Buscando assistir mulheres grávidas e pessoas acompanhadas com crianças de colo, o vereador Luiz do Depósito aprovou o PL que concede o “cartão de estacionamento” especial. Também de autoria do vereador Luiz, foi aprovado um Requerimento solicitando ao executivo municipal uma equipe de limpeza formada pelos bolsistas da Frente de Trabalho para a limpeza das vias públicas da cidade.

O vereador Ricardo Almeida aprovou o PL que altera o nome da Rua Orlandia para “Rua Juvenal Ferreira dos Santos”.

INDICAÇÕES

O vereador Joãozinho da Farmácia aprovou uma indicação com o pedido de regularização fundiária para áreas localizadas no bairro Jd. Pinheirinho. Ele também indicou a instalação de Câmeras de Segurança 24hs na base do SAMU, no Jd. Magali. Joãozinho também indicou a implantação de dois quebra molas na avenida de acesso ao SAMU e a substituição da iluminação pública na Rua Pataxós, no Jd. Magali.

O parlamentar Jefferson Siqueira, juntamente com o presidente da Câmara, Hugo prado, indicou ao executivo municipal o recapeamento da Rua Lisboa (Jd. Vazame).

Jefferson também indicou a substituição da iluminação pública da Rua São Raimundo (jd. Vazame), das Ruas Tigres, Urso e Leopardo (Jd. Casa Branca); da Rua Santo André e São Camilo (Chácara São Marcos); e a substituição da iluminação pública da Rua Genebra, no Jd. Vitória. Jefferson do Caminhão também indicou o recapeamento da Rua Sarah, no Jd. Sílvia; da Rua Urso (Jd. Casa Branca) e a manutenção dos containers de lixo em todo do município.

O vereador Gideon Santos, em conjunto com os vereadores Hugo Prado e Carlinhos do Embu indicou ao executivo municipal estudos para “desafogar” o trânsito da Av. Elias Yazbek, na altura do nº 606, no centro.

Gideon e o presidente da Câmara, Hugo Prado, também indicaram estudos para que a nova empresa de transporte do município implante itinerários que atendam a Rua Alberto Giosa, dando fácil acesso ao Parque Francisco Rizzo. Eles também solicitaram a construção de pontos de ônibus na localidade.

O vereador Ricardo Almeida indicou ao executivo municipal a implantação de um gramado sintético no campo do “Bola Mais Um” no Parque Esplanada. Ele também indicou a implantação de uma quadra de Futebol Society no parque Francisco Rizzo e a reforma da academia pública e do playground do parque, além de sua ampliação e viabilização para o uso de crianças com deficiência física.

Ricardo também indicou construção de uma Praça pública ao lado do escadão da Rua Ursa Maior, no Jd. do Colégio; a reforma geral do Céu Jd. do Colégio, e a construção de um Centro de Artes e Esportes Unificados (CÉU) no bairro Jd. Santa Tereza. O vereador Ricardo Almeida também indicou a reforma geral do campo do Jd. Mimás e suas dependências.

O vereador Luiz do Depósito em parceria com o Presidente da Câmara, Hugo Prado, indicou ao executivo municipal a substituição da iluminação pública das vias: Estrada Itapecerica-Campo Limpo do nº 1035 ao 2101 (lado ímpar), Rua Afonso Pena, Rua Anunciação, Rua Artur Bernardes, Rua Campos Sales, Rua Delfim Moreira, Rua dos Mármores, Rua João Café Filho, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua Nilo Peçanha, Rua Prudente de Morais, Rua Rodrigues Alves e Rua Wenceslau Braz, localizadas no Bairro Jardim Presidente Kennedy.

Luiz do Depósito também indicou a substituição da iluminação pública das Ruas Jaçanã, Rua Júlio Mesquita, Rua Macuco, Rua Marilac e Rua Rodrigues do Bairro Jardim Fabiana.

O vereador Índio Silva indicou ao executivo municipal a Reforma e instalação de corrimão no escadão localizado na Rua Santo Agostinho, no Valo Verde. Ele também indicou a reforma no escadão localizado na Estrada de Itapecerica a Campo Limpo com a Rua Castanheira, N°. 248, no Jd. Santo Eduardo; e as reformas dos escadões das Ruas Planalto com a Rua Cocaia, no Jd. Santo Eduardo. Índio também indicou o recapeamento da Rua XV de Novembro, no bairro Estância Embuarama.

O vereador Gerson Olegário indicou a implantação de um poste de iluminação na praça localizada na Estrada São José, no jd. Valo Verde.

(Assessoria de Comunicação)