Vereadores aprovam suplementação de crédito para Educação e Saúde na 27? sessão do ano

Vereador Doda Pinheiro indicou a constru??o de uma rotat?ria no entroncamento das Avenidas Rotary, Marcelino Pinto Teixeira e Estrada das Veredas, com acesso ao bairro Magali. Vereador Doda Pinheiro indicou a constru??o de uma rotat?ria no entroncamento das Avenidas Rotary, Marcelino Pinto Teixeira e Estrada das Veredas, com acesso ao bairro Magali. Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 11, a suplementação de despesas do orçamento municipal no valor de R$ 27,4 milhões para atender demandas da Saúde e Educação após o executivo receber emenda parlamentar Estadual e Federal. Na ordem do dia os parlamentares também aprovaram duas moções de pesar e diversas indicações.

Como explicou o vereador Luiz do Depósito sobre a aprovação do PL de suplementação de despesas, o movimento se deve a vinda de recursos das esferas Estadual e Federal para aplicação em infraestruturas na cidade. “Justiça se faça, essa é umas das grandes conquistas desse governo. Com a vinda dos recursos que o nosso governo Ney Santos está trazendo de Brasília, nós estamos repondo agora não só os R$ 16 milhões [da Educação] e sim, R$ 20 milhões [para a pasta].

A pedido do vereador Jefferson do Caminhão, a ordem do dia teve sua pauta “invertida” e os parlamentares aprovaram uma Moção de Pesar pela morte da professora Sr. Eliete Regina Magalhães Côrrea Rocha. Professora da unidade Primavera, no jardim Santa Tereza, Regina faleceu no último dia 5, aos 41 anos. Ela deixou dois filhos.

Também por pesar, o vereador Luiz do Depósito aprovou uma moção lamentando a morte de Danilo Feliciano de Moraes, filho do ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Cafú, na última semana.

Indicações:

O vereador Gideon Santos indicou ao executivo municipal estudos para a criação de novas linhas do transporte municipal que atendam os bairros: Tomé, Jardim Santa Luzia e região. Além da inclusão do novo itinerário, Gideon indicou que sejam implantadas rampas de acessibilidade nas calçadas da Estrada Kaiko. Gideon também indicou a reforma da pista de caminhada do Parque Francisco Rizzo, além da reforma do Restaurante Popular, no centro.

Os vereadores Doda Pinheiro e Luiz do Depósito, indicaram a construção de uma alça de acesso entre as avenidas Rotary e a Rua Marcelino Pinto Teixeira, no bairro Parque Industrial Ramos de Freitas. “Para acessar os bairros São Marcos, Vazame, Dom José e Santo Eduardo precisa passar pela estrada das vereadas que é a estrada nova. Ali, de fato de manhã [no cruzamento] e final de tarde é muito complicado. Forma-se um trânsito intenso e nós temos que dispor os fiscais de trânsito para fazer um trabalho lá todo o dia. Então a rotatória irá resolver o problema ali como resolveu nos Jesuítas”, disse o vereador Doda Pinheiro.

Os vereadores Gerson Olegário e Índio Silva, indicaram a ampliação de postes para a rede iluminação pública na Rua Pinho, no Jd. Batista.

O vereador Jefferson do Caminhão indicou a implantação de uma rotatória na Rua Idalécio do Espírito Santo com a Rua Santiago Gomes, no Jd. Sadie.

O vereador Bobilel Castilho também efetivou diversas indicações.

Confira a baixo:

Construção de um muro de contenção próximo ao córrego da Rua Pêra, no Jardim Castilho; Implantação de iluminação na rua Rei Arthur, no Jardim Santa Rita; Recapeamento asfáltico das Ruas Ghers Stemberg, Carmem Miranda, Francisco Alves, Vicente Celestino e Rua Dalva,  na Vila Carmem; Iluminação e o recapeamento da Rua da Congregação, entre os bairros Parque Industrial e Jardim Magali;  Recapeamento da rua Alberto Correia Francfort, no Jardim Mimás; Recapeamento asfáltico da Rua Waldomiro Gallo, no bairro Engenho Velho; Recapeamento asfáltico da Rua Alemanha, no Jardim Mimás; Troca de iluminação por lâmpadas de led na Rua Sol, no bairro Vila Regina; Troca de iluminação por lâmpadas de led na Rua Herculano José de Aguiar, no bairro Vila Regina; Implantação do sistema chamado “QR code” no sistema municipal de transporte coletivo, bem como em pontos e terminais, mostrando informações sobre linhas e horários de ônibus.