Vereadores aprovam alterações em lei do Conselho do Idoso no município

Por | 23/08/2019

Vereador Bobilel Castilho indicou a presença de um profissional da saúde em cada unidade escolar municipal
Foto:Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 21, o PL que altera dois artigos da Lei nº 2.131 de 22 de dezembro de 2004.  Na ordem do dia os parlamentares ainda aprovaram uma moção de aplausos e diversas indicações.

Com a provação da Lei 106/2019, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), de caráter consultivo, fica vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.  O conselho será composto por 14 membros nomeados pelo prefeito municipal.

Os parlamentares também aprovaram uma moção de aplausos, de autoria do vereador Gideon Santos, à educadora Sandra Vilma de Jesus, instrutora de “zumba” há quatro anos no parque central Francisco Rizzo.
Na ordem do dia os vereadores também aprovaram diversas indicações.

O vereador Luiz do Depósito indicou a construção de uma Praça com iluminação na Rua Chile, no bairro Jd. dos Moraes. O vereador Carlinhos do Embu indicou ao prefeito municipal que solicite junto a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que seja feito a interligação de água e a implantação do sistema de esgoto na Rua Keiishi Matsumoto, no Jd. Tomé. O vereador também indicou a implantação de fornecimento de eletricidade às residências.
O vereador Joãozinho da Farmácia indicou a revitalização, com paisagismo, além da implantação de iluminação em toda extensão da Rua Alberto Gioza, no bairro “Parque Francisco Rizzo”.

O vereador Bobilel Castilho indicou a implantação de uma Feira Noturna na Rua Demétrio Mendes Vasconcelos, no Jd. Castilho. Ele também indicou a implantação de iluminação com lâmpadas em led na Rua Demétrio.

Com coautoria do presidente da Câmara, Hugo Prado, e Luiz do Depósito, o vereador Bobilel indicou a implantação de uma academia pública com playground na Rua Paranapanema, Jd. Novo Campo Limpo. Os vereadores também indicaram a construção de um muro de contenção à beira do córrego na Rua Demétrio mendes. Bobilel também indicou a presença de um profissional da área da Saúde em cada escola da Rede Municipal, buscando o pronto atendimento aos alunos.

(Assessoria de Comunicação)

ATIVIDADES