Nota de Pesar - Tarcisio Medina.

Arte - Alexandre Oliveira Arte - Alexandre Oliveira Por: Arquivo pessoal

Tarcisio Medina

03/08/1954 – 12/08/2019

__ _ _

É com tristeza que a Câmara Municipal de Embu das Artes lamenta a morte de Tarcisio Medina, filho do ex-presidente da Câmara e emancipador, Manoel Batista Medina. Tarcisio faleceu devido a um infarto na tarde desta segunda-feira, dia 12, nove dias após seu aniversário (03/08/1954). Ele deixa três filhos.

Seu velório está previsto para a manhã desta terça-feira, dia 13, das 8h30 às 15h30, na Capela São Lazaro, no centro histórico do município. O local do enterro será no Cemitério do Rosário, às16h.

Fotógrafo por profissão, Tarcisio Medina foi funcionário da prefeitura municipal de Embu das Artes. Colecionou inúmeros retratos de políticos locais, artistas e registrou o crescimento urbano de nossa cidade histórica pelas lentes de sua câmera. Recentemente, adotou o celular para captar locais, pessoas e momentos de nossa cidade, transformando suas redes sociais em uma galeria viva.

Trabalhou para o Jornal ELO, da ASSUESP (Associação dos Usuários do Entreposto de São Paulo - CEAGESP) e teve um jornal de bairro no município, nos anos 1970-80. Colaborou com suas fotos em diversas publicações locais e regionais.

Nos últimos anos, por um problema nas cordas vocais, teve sua fala prejudicada. Se comunicava por gestos e o sorriso característico.

Dono de um humor cáustico, conquistou muitos amigos em nossa cidade.

A família Medina está no Embu há mais de 100 anos, sendo uma das mais antigas e tradicionais de nossa cidade.

Câmara Municipal de Embu das Artes