Com plenário lotado, vereadores retornam do recesso legislativo

Vereadores homenagearam esportistas da cidade na primeira sess?o ap?s volta do recesso parlamentar Vereadores homenagearam esportistas da cidade na primeira sess?o ap?s volta do recesso parlamentar Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores retornaram na manhã desta quarta-feira, dia 07, do recesso legislativo com a realização da sessão ordinária e contaram com o plenário lotado. Alunos da Etec e esportistas da cidade acompanharam os trabalhos legislativo nessa 22º sessão ordinária. Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram uma moção de aplausos direcionada aos professores de modalidades esportivas, e os participantes da 63ª Edição dos Jogos Regionais disputada na cidade de Osasco. Embu ficou na como segunda melhor cidade dentre os municípios da região no quadro de medalhas.

Com autoria do vereador Gideon Santos, os vereadores aprovaram duas moções de aplausos destacando o papel dos professores e coordenadores dos núcleos de esportes no município, pela participação de Embu na 63ª Edição dos Jogos Regionais, evento esse realizado em Osasco no mês de julho. Embu teve papel de destaque dentre as cidades da região.
“Quero parabenizar todos os professores. Sabemos das dificuldades que nós estamos passando no país, no Estado de São Paulo, e no nosso município. Parabéns Secretário Anderson e a toda a sua secretaria”, disse o proponente das moções, vereador Gideon Santos.

O presidente da Câmara também destacou a conquista dos atletas nos Jogos Regionais. “Hoje é um dia mais que especial para a nossa cidade. É a primeira vez que o poder legislativo faz esse reconhecimento aos atletas. Nós sabemos o quão difícil é participar de uma atividade esportiva. Todos nós entramos com o intuito de ser campeões e sem dúvidas a cidade de Embu das Artes deu um show nesses jogos regionais”, destacou o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Doda e Carlinhos do Embu também destacaram o feito dos atletas embuenses. “Quero aqui reconhecer o trabalho do nosso Secretário de Esporte, Anderson Nóbrega. Sabemos do esforço que você faz na Secretaria”, disse o vereador Carlinhos do Embu.

Parabenizo toda a comissão dos jogos regionais, todos os atletas por terem representado tão bem a cidade de Embu das Artes. Esse resultado conquistado pelos atletas é fruto do trabalho de todos os profissionais que estão nos núcleos, no dia-a-dia, que estão se doando diuturnamente para que a cidade de Embu das Artes cresça no que diz respeito ao esporte”, disse o vereador Doda Pinheiro, destacando o papel dos educadores municipais.

Encaminhado pelo executivo municipal os vereadores aprovaram o Requerimento de Urgência Especial ao PLC 14/2019 que faz alterações na Lei Complementar 189 de junho de 2012. A Lei trata sobre Microempreendedor Individual (MEI). “Quero dizer da minha satisfação em estar aprovando um leio muito importante ao município, principalmente no que diz respeito ao pequeno comércio. Esse projeto de lei permitirá que possamos adequar nossa legislação a aquilo que o governo federal e o governo estadual vem fazendo para beneficiar o pequeno comércio, o pequeno empresário”, disse o veredor Doda Pinheiro.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram a concessão de um título de Cidadão Embuense, de autoria do Presidente da Câmara, Hugo Prado, a educadora Drª Margarida Cecília Corrêa Nogueira Rocha, diretora da Faculdade de Embu das Artes. Rocha é uma das mentoras do projeto da Faculdade no município e também auxiliou na implantação de uma faculdade no município vizinho, Itapecerica da Serra.

Hugo e o vereador Gilson Oliveira também aprovaram a concessão de um Título de Cidadão Embuense ao pastor Eduardo José dos Santos, comendador emérito do Conselho de Pastores do Brasil: CNPB.
O vereador Jefferson do Caminhão de lixo aprovou uma moção de pesar pela morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, ex-apresentador do canal televisivo Record.

INDICAÇÕES

O vereador Ricardo Almeida indicou a implantação de duas novas salas na escola municipal Estela, no bairro Jd. Estela. Ricardo também indicou o recapeamento asfáltico da Estrada Santo Antônio, no bairro Chácara São Marcos.

O vereador Gerson Olegário indicou a troca de iluminação pública da Rua Vereda das Tulipas, no Jd. Santa Luzia, e a realização de estudos para a implantação de rede de esgoto em toda a extensão da Rua Jacarandá, no Jd. Santa Rita.

O vereado Bobilel Castilho em coautoria com o Presidente da Câmara, Hugo Prado, indicou a implantação de marcação para a parada de motos antes das faixas de pedestres nos semáforos da cidade. Bobilel também indicou a substituição da iluminação pública na viela “Canto Novo” localizada na Rua Bonfiglioli, no Jd. Santa Tereza.

(Assessoria de Comunicação)