Câmara adapta novos espaços para Biblioteca, Arquivo, Escola do Legislativo e Almoxarifado

Por | 19/07/2019

Novo espaço da Biblioteca da Câmara Municipal possui, além do acervo, computadores para pesquisa
Foto:Alexandre / CMEMBU

A Câmara Municipal de Embu das Artes readequou os espaços da Biblioteca, do Arquivo, Almoxarifado e, agora, da Escola do legislativo durante o recesso parlamentar deste mês de julho. Além de objetivar uma melhor recepção aos munícipes que queiram frequentar esses espaços, a Casa Legislativa também separou suas administrações para dar melhor uso dos espaços do Legislativo. Agora, cada setor tem sua “sede” própria.

Sem custos adicionais e contando com os próprios servidores da Câmara, a Casa Legislativa readequou os espaços da Biblioteca que leva o nome do emancipador e primeiro presidente da Casa, Afonso Carpi, que além dos quase 7 mil títulos disponíveis, também conta com computadores para pesquisa e espaço de leitura.

A nova sede da Biblioteca também ganhou banheiros privativos e uma pintura temática com a imagem do ex-presidente da Casa, Afonso Carpi. O Decreto Legislativo que dá nome a Biblioteca é de 2006. Ela é aberta ao público das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira em dias úteis.

No novo espaço do Arquivo, os documentos foram melhor organizados e catalogados, tornando pesquisas mais eficientes. O Almoxarifado, que antes ocupava o local atual da Biblioteca foi remanejado de sala, ampliando sua capacidade.

Recém-criada pelo legislativo municipal, mas já com muitas ações desenvolvidas, a Escola do Legislativo passou a ter sua própria sala [antes ela dividia suas atividades com o setor de arquivo].

A Escola vem melhorando o repertório dos servidores e estagiários da Câmara, sempre com cursos propositivos.