Vereadores lamentam morte de servidora da prefeitura em sessão

Presidente da C?mara, Hugo Prado, tamb?m lamentou a morte da servidora p?blica Carmelinda Queiroz Presidente da C?mara, Hugo Prado, tamb?m lamentou a morte da servidora p?blica Carmelinda Queiroz Por: Alexandre / CMEMBU

A 19º sessão, realizada nessa quarta-feira, dia 12, foi marcada pela aprovação de uma moção de pesar pelo falecimento da servidora pública Carmelinda Queiroz. Consternados pela perda significativa para o município, os vereadores se revezaram em destacar o perfil da servidora e a surpresa pela notícia de sua morte. Na ordem do dia os parlamentares aprovaram um PLC encaminhado pelo executivo municipal para suplementação de despesas e diversas indicações.

Tristes pela morte da servidora de carreira da prefeitura de Embu das Artes, Carmelinda Queiroz da Silva Reis, mais conhecida como Linda por amigos e familiares, os vereadores se revezaram na manifestação de pesar por sua morte.

"Particularmente fiquei muito triste com a notícia do passamento da Dona Linda. A gente acabou que sendo pego de surpresa. Porque ela foi fazer um procedimento cirúrgico, teoricamente simples, mas durante a cirurgia foi vítima de uma parada cardíaca e não resistiu. Uma mulher muito humilde, muito batalhadora. Uma servidora excelente que com certeza deixará não só sua família, mas todos os amigos muito tristes", disse o vereador Doda. em respeito à morte da servidora Carmelinda.

"Ela era um amor de pessoa. Ela não levantava bandeira de partidos, ela sempre foi uma baita profissional e é uma pessoa que fará muita falta por esse profissionalismo", disse Edvânio Mendes.

O Presidente da Câmara, Hugo Prado, também manifestou seu pesar. "Quero lamentar profundamente o falecimento da minha amiga pessoal Linda, com quem tive a oportunidade de trabalhar no governo municipal. Ela sempre alegre, sempre disposta ao trabalho, sempre empenhada. Sem dúvida essa notícia nos pegou de surpresa. Na última semana encontrei a Linda na prefeitura. Ela alegre, sorridente, muito bem de saúde, muito bem na sua vida em todos os seguimentos falava da alegria de como ela estava vivendo a melhor fase da sua vida. Fica nossa solidariedade a todos os familiares", disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Como pesar os vereadores também votaram uma moção pela morte da Senhora Wanda Freire da Costa. “Uma mulher muito guerreira que fazia um projeto social maravilhoso a frente da igreja Assembleia de Deus no Brasil", disse Doda em respeito a Sra. Wanda.

Na ordem do dia os vereadores aprovaram um PLC encaminhado pelo governo municipal para suplementação de despesas para a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Por meio de indicação, o vereador Gideon Santos solicitou estudos ao executivo municipal para a Reforma do hospital leito Irmã Annete, no Jd. Vazame e a possibilidade de “alargamento” da rotatória entre as ruas: Rua Marcelino Pinto Teixeira, Rua Zirok e Avenida Hélio Ossamu Daikuara, situada logo abaixo do Rodoanel.

O vereador Luiz do Depósito indicou ao executivo que seja realizado por meio da Secretaria de Esporte um campeonato de futebol infantil no município.

O vereador Bobilel Castilho indicou ao governo municipal a reforma da quadra poliesportiva do bairro Jardim Novo Embu. Ele também solicitou a implantação de um playground no bairro, a reforma da galeria de esgoto entre as Ruas Ântonio de Mori e Engenheiro, no Jd. Santa Rita; a reforma do corrimão que auxilia pedestre no Córrego da Rua Patumi (Jd. Castilho e a reforma da praça Antônio Aparecido, localizada na Rua Magnólias, no Jd Flórida.

(Assessoria de Comunicação)