Vereadores recebem visita de alunos da Escola Adventista do Engenho Velho na 16º sessão do ano

Por | 24/05/2019

Vereador Gerson Olegário aprovou diversos PL com denominação de logradouros na cidade
Foto:Alexandre / CMEMBU

Na sessão desta quarta-feira, dia 22, os vereadores receberam uma visita ilustre dos alunos da Escola Adventista, com sede no bairro Engenho Velho, e puderam, antes do início dos trabalhos, acompanhar uma apresentação de canto coral realizada pela criançada. Na ordem do dia os parlamentares aprovaram uma suplementação de despesas encaminhada pelo executivo e diversas indicações. O vereador Gerson Olegário também aprovou diversos projetos de lei, dando nome a diversas ruas do município.


Acompanhados do diretor da Unidade Adventista do Engenho Velho, Anderson Macário, cerca de 60 alunos se apresentaram aos vereadores e munícipes que acompanhavam a sessão, nesta manhã de quarta-feira (22). Os alunos do 2º e 4º ano do ensino fundamental emocionaram os presentes com músicas gospel. A criançada veio acompanhada também das professoras Noelia, Priscila, Giseli e Márcia.


Enviado pelo governo municipal a aprovação do PL para a suplementação de recursos se destina ao programa “Pro Jovem”, da Secretaria de Educação.


Encaminhado pelo vereador Gerson Olegário, diversos projetos de lei que nominam logradores no município que ainda não possuíam identificação oficial foram aprovados. [Veja lista ao final do texto].


O vereador e presidente da Câmara, Hugo Prado, acompanhado do vereador Doda Pinheiro, aprovou uma moção de aplausos à Diocese de Campo-Limpo em homenagem aos 30 anos de sua fundação, que serão completados no dia 2 de junho deste ano.


O vereador Carlinhos do Embu aprovou a concessão de um título de cidadão embuense ao Sr. Sergio Luiz Malvezzi Silva, pelo excelente serviço prestado ao nosso município.



Indicações:


O vereador Jefferson do Caminhão aprovou o PL que permite a troca de iluminação pública da rua Tomás Antônio Gonzaga - Jardim Independência. Ele ainda indica a padronização do controle de velocidade nas avenidas principais do município e a organização do número de identificação das casas em toda a cidade.


Além dos projetos, o vereador Gerson Olegário aprovou diversas indicações na ordem do dia:


Substituição de lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas em toda a extensão da: Rua Moura - Jardim Irene; Rua Marcia - Jardim Irene; Rua Cardeal - Jardim Fabiana; Av. Chico Mendes- Jardim Fabiana; Rua Carlos Spera - Jardim Fabiana; Rua Pavão - Jardim Fabiana; Rua Gaivota - Jardim Fabiana;  e a viabilização da construção de um ponto de ônibus na Avenida João Paulo II, próximo ao n°.899, no Jardim Santa Tereza.


O vereador Gideon Santos indicou ao executivo municipal estudos sobre a reforma da quadra da Escola Municipal Professor Mauro Ferreira da Silva, Jd. Silvia; revitalização e requalificação da iluminação da praça localizada na Av. Benedito José de Oliveira, Itatuba; Reforma geral da Praça da Lagoa e de todas as barracas; Requalificação da iluminação pública nas ruas Boa Vista e rua Padre Belchior de Pontes no Centro Histórico de Embu das Artes.
O vereador Bobilel Castilho indicou ao governo municipal a reforma geral do Pronto Socorro Central; Iluminação do escadão entre as Ruas Bororós e Paiaguás, no Jd. Santa Clara; Reforma da Praça Washington Luís, no Jd. Santa Tereza, e a construção de uma pista de caminhada no local.


Além da reforma do escadão entre as Ruas Magnólia e Flor do Campo, no Jd. Flórida.

 

Denominação de logradouro (projetos apresentados pelo vereador Gerson Olegário).

 

O logradouro que inicia – na antiga Rua 5, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 100m, passa a ser denominada Rua do Artesão, com início na Rua Antônio da Paixão Solano, com termino na Rua dos mosaicos com a Rua do Artesanato.

O logradouro que inicia – na antiga Rua 8A, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 52m, passa a ser denominada Rua do Artesanato, com início na Rua do Artesão, com termino na Viela Azul Royal


O logradouro que inicia – na antiga Rua 8, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 295m, passa a ser denominada Rua dos Mosaicos, com início na Rua do Artesão, com termino na Rua Móbiles.


O logradouro que inicia – na antiga Rua 7, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 400m, passa a ser denominada Rua Móbiles, com início na Rua Dionísio, com termino na Rua Rainha Vitória.


O logradouro que inicia – na antiga Rua 9, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 165m, passa a ser denominada Rua Arco-Íris, com início na Rua dos Móbiles, com termino na Rua dos Ladrilhos.


O logradouro que inicia – na antiga Rua 10, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 389m, passa a ser denominada Rua dos Ladrilhos, com início na Rua Arco-Íris, com termino na Rua Móbiles.


O logradouro que inicia – na antiga Rua 11, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 128m, passa a ser denominada Rua dos Cristais, com início na Rua dos Mosaicos, com termino na Rua dos Ladrilhos.


O logradouro que inicia – na antiga Rua 12, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 90m, passa a ser denominada Rua dos Tenores, com início na Rua Arco-íris, com termino na Rua dos Ladrilhos.


O logradouro que inicia – na antiga Rua 17, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 124m, passa a ser denominada Rua Aquarela, com início na Rua Idalina Fernandes Cavalheiros, sendo a mesma Rua sem saída.


A Viela que inicia – na antiga Viela 6, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 49m, passa a ser denominada Viela Azul Royal, com início na Rua do Artesanato, com termino na Rua da Benção.


A Viela que inicia – na antiga Viela 8, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 80m, passa a ser denominada Viela Sol Amarelo, com início na Rua do Artesanato, com termino na Rua dos Mosaicos.


A Viela que inicia – na antiga Viela 9, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 80m, passa a ser denominada Viela Laranja, com início na Rua dos Mosaicos, sendo a mesma Viela sem saída.


A Viela que inicia – na antiga Viela 10, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 200m, passa a ser denominada Viela Cintilante, com início na Rua da Benção, com termino na Viela Verde.


A Viela que inicia – na antiga Viela 11, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 68m, passa a ser denominada Viela Verde, com início na Rua dos Mosaicos, com termino na Rua da Benção


A Viela que inicia – na antiga Viela 13, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 75m, passa a ser denominada Viela Lilás, com início na Rua Idalina Fernandes Cavalheiros, com termino na Rua Aquarela


A Viela que inicia – na antiga Viela 14, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 44m, passa a ser denominada Viela Azul Celeste, com início na Rua Ladrilhos, sendo a mesma viela sem saída


A Viela que inicia – na antiga Viela 15, Bairro Jardim Vitória, Unidade Administrativa Independência - Casa Branca, com a extensão de 70m, passa a ser denominada Viela Vermelho, com início na Rua Móbiles, sendo a mesma viela sem saída.

 

(Assessoria de Comunicação).

Comentários

Nenhum comentário até o momento

ATIVIDADES

INSTITUCIONAL

IMPRENSA

  • cme.comunicacao@gmail.com
  • Telefone: (11) 4785-1568 Ramal 227/242
  • Coordenador de Comunicação: Alexandre Oliveira
  • Jornalista Assessor de Comunicação: Adilson Oliveira
  • Assessora de Comunicação: Gabriela Rocha
  • Estagiário: Matheus Lima Silva
  • Arquivo Fotográfico: Flick