Alunos da Josefina Azteca visitam Câmara pelo projeto a Casa é Sua

Por | 14/05/2019

Alunos da Josefina Azteca puderam conhecer os setores da Câmara Municipal, inclusive a Sala da Presidência onde fizeram fotos
Foto:Alexandre / CMEMBU

Cerca de 60 alunos da escola municipal Josefina Azteca, localizada no Jd. Taima, visitaram nesta terça-feira, dia 14, a Câmara Municipal de Embu das Artes pelo Projeto A Casa é Sua. Acompanhados da professora Lourdes Silva e Rita de Cássia, no período da manhã, e as educadoras Janeide Costa e Yamara, no período da tarde, os alunos puderam aprender um pouco sobre os trabalhos legislativos, a história de formação de nossa cidade e simularam uma sessão ordinária, com a votação de um tema escolhido pelos próprios estudantes.

Na visita, que sempre dura em torno de 1h30, os alunos aprenderam sobre o processo de emancipação do município, se aproximaram das funções dos vereadores e entenderam como se dá a votação dos projetos nas sessões, entendendo e aplicando na prática o processo democrático na escolha do tema e na aprovação de projetos.

Além da eleição dos 17 representantes mirins para a sessão lúdica, os alunos também simularam a discussão que envolve o tema escolhido por eles para aprovação. A sessão lúdica estimula o exercício de argumento sobre o tema e aplica o sentimento de democracia, onde a decisão pela maioria é soberana.

A Câmara deverá receber mais alunos pelo projeto A Casa é Sua nos dias 17 e 21 deste mês de maio.

(Alexandre Oliveira - Assessoria de Comunicação)