Câmara aprova 19 indicações e uma moção na 13? sessão do ano

Vereador Gilson Oliveira comandou a vota??o da ordem do dia na manh? desta ter?a-feira (30) Vereador Gilson Oliveira comandou a vota??o da ordem do dia na manh? desta ter?a-feira (30) Por: Alexandre / CMEMBU

A Câmara aprovou na manhã desta terça-feira, dia 30, 19 indicações e apenas uma moção de aplausos do vereador Gideon Santos dedicada a agentes comunitárias de saúde da cidade. Entre as indicações, o vereador Joãozinho da Farmácia solicitou a reforma da UBS do Jd. Pinheirinho e Ângela.

Sob presidência do vereador Gilson Oliveira, os vereadores votaram e aprovaram diversas indicações na ordem do dia. A 13º sessão ordinária ocorreu na terça-feira, dia 30, devido o feriado de 1º de maio, na quarta.

Na ordem do dia, o vereador Ricardo Almeida solicitou ao executivo municipal a implantação do recurso de wi-fi na Praça anexa ao Ginásio de Esporte José Anacleto, no Jd. Santa Tereza. Ele também indicou a construção de um escadão na Rua Água Branca (Vila Regina); e a construção de uma creche municipal no Jardim Mimás.

O vereador Joãozinho da Farmácia indicou ao governo municipal a reforma da praça e do playground da Rua Silvino Bomfim de Oliveira, incluindo a implantação de uma academia pública no local (Jd. Vazame). Joãozinho também indicou a reforma da Praça do Jardim Independência, reforma do playground e reforma dos aparelhos da academia pública, localizada na Rua Idalina Cavalheiro Fernandes; além da reforma da Praça Antônio Das Graças Teixeira e a reforma do playground; Reforma da UBS do Jd. Ângela e Reforma do Centro de Especialidades Ivone Trindade (Valo Verde).

O vereador Bobilel Castilho indicou a inclusão de acessos a deficientes físicos “em toda cidade de Embu”. Reforma do escadão da Rua Óregon (Jd. Casa Branca); reforma da UBS Nossa Senhora de Fátima (Jd. São Luís); implantação de uma rotatória na Av. João Paulo II e a construção de uma pista de caminhada na Av. João Paulo I.

O vereador Gideon Santos indicou a substituição de iluminação pública na Praça do Memorial Sakai, na Vila Cercado Grande; a manutenção da Pista de Skate no Parque Francisco Rizzo; instalação de uma base comunitária da GCM no Jd. Silvia. Estudos para a implantação de grama sintética no campo do Jd. Silvia e acessibilidade nas calçadas das Ruas Mato Grosso e Rio Grande do Sul (Jd. Silvia).

Gideon também aprovou uma Moção de Aplausos dedicadas às agentes de Saúde: Lucilene Pereira da Silva Melvino,  Sheila Aparecida de Lima, Ivone Santos Cabral de Souza, Cleria Batista dos Anjos Souza, Ana Lúcia da Silva Santos, Patrícia Maria dos Santos, Sônia Regina Joanico, Tânia Cristina Bispo de Lima, Beatriz Dialetachi Baraldi Bastos, Joyce Vallejo Pereira, Neusa Vieira de Camargo, Terezinha Gonçalves Siqueira, Jane dos Santos Fruteiro, Maria Isaura de Miranda, Marli Almeida Santos, Raimunda Nonata Pereira Viegas e Susana Aparecida Pereira Marques.

(Assessoria de Comunicação)