Presidente da Câmara de Embu das Artes prestigia sessão pelos 136 anos de Itapecerica

Por | 3/06/2013

"O papel dos vereadores é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade. Por isso, estamos rearticulando a associação dos vereadores [Aversud] do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo porque acreditamos que a união dos vereadores resultará em mais conquistas para nossa população", disse Doda, que representou a Câmara de Embu das Artes - município que era distrito de Itapecerica.

Fotos: Rita de Biaggio/CMETEA
Doda (gravata vermelha) na sessão pelo aniversário de Itapecerica

Vereadores, prefeito, deputados e convidados no plenário da Câmara

A sesão reuniu o prefeito da cidade aniversariante, Amarildo Gonçalves (PMDB), secretários, vereadores, ex-vereadores, moradores e lideranças. Em discurso, Chuvisco, como o prefeito é conhecido, ressaltou que a cidade foi contemplada com diversas emendas parlamentares de deputados - ao todo, no valor de R$ 5.520.000, incluindo R$ 4 milhões para reforma do ginásio de esportes – que, segundo ele, será entregue no ano que vem.

EXPECTATIVAS
O deputado estadual Geraldo Cruz (PT), presente, ressaltou que a expectativa em relação ao governo Chuvisco é muito grande "não só do povo de Itapecerica como minha também". Afirmou que o prefeito fará um bom go-verno para a cidade continuar se desenvolvendo e ser de fato a mãe das cidades da região - origina também Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra, cujo prefeito, Francisco Junior (PPS), compareceu.

Fotos: Rita de Biaggio/CMETEA
Moradores na solenidade pelos 136 anos da "cidade-mãe" da região

Chuvisco ao prometer entregar ginásio reformado no ano que vem

"Todos esperam que Itapecerica seja precursora de toda essa transformação que a região precisa e merece", ressaltou Geraldo Cruz. Ele falou que Chu-visco conta com apoio muito forte da presidente Dilma Rousseff - cujo vice, Michel Temer, é do PMDB. O deputado da Assembleia Legislativa paulista apro-veitou a ocasião e se posicionou contra proposta de lei do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que prevê a mudança da maioridade penal para 16 anos.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) afirmou que o governo do Estado precisa garantir as contrapartidas em relação ao Rodoanel, "da forma e com o respeito que Itapecerica merece, porque o Rodoanel só trouxe prejuízo". Ele ressaltou a necessidade de melhorias no acesso da cidade pela rodovia Régis Bittencourt e confirmou ajuda para a cidade. O deputado esta-dual Osvaldo Virgínio (PSD), também presente, saudou o povo itapecericano.

(Rita de Biaggio - colaborou Adilson Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)