Alunos da Escola Professora Rosa Cirelli visitam a Câmara

Presidente da C?mara, Hugo Prado, recebeu os alunos da escola municipal Rosa Cirelli Presidente da C?mara, Hugo Prado, recebeu os alunos da escola municipal Rosa Cirelli Por: Alexandre / CMEMBU

Pelo projeto “A Casa é Sua” 42 alunos do fundamental I da escola municipal Professora Rosa Cirelli, localizada no bairro Santa Bárbara, visitaram na manhã desta terça-feira, dia 02, a Câmara Municipal e puderam conhecer um pouco mais sobre a criação do município, o papel do vereador e como funciona o rito legislativo e a aprovação de projetos na Casa. Na oportunidade eles simularam uma sessão ordinária discutindo e votando sobre a aplicação de “provas nas escolas”.

Recepcionados pelo presidente da Câmara, Hugo Prado, os alunos com média de idade entre 8 e 10 anos puderam conhecer melhor o papel de um vereador e o trabalho parlamentar. Hugo respondeu diversas perguntas. O principal tema questionado pela garotada foi sobre o cardápio da merenda escolar.

Entusiasmados com o passeio, os alunos acompanhados dos professores Helenice Martineli, Sirley Vieira, Thiago Pedro, Márcia e Cyntia (estagiária) visitaram as dependências da Câmara, conhecendo todos os setores e sua administração. Antes desse momento, as crianças simularam uma sessão ordinária, discutindo e aprovando um projeto com o tema “prova nas escolas”.

A garotada tirou de letra na argumentação e o voto do sim, para a permanência do teste nas disciplinas ganhou o pleito.

O projeto “A Casa é Sua” é realizado desde 2014 na Câmara Municipal e vem incentivando escolas e todo o corpo docente a visitar e conhecer melhor o Legislativo Municipal.

Por coincidência a primeira escola a dar o “start” ao projeto 5 anos atrás foi a Rosa Cirelli, com cerca de 20 alunos.

(Assessoria de Comunicação).