Vereadores aprovam utilização da "Carreta da Saúde" aos finais de semana no município

Vereador Luiz do Dep?sito tamb?m defendeu uso da Carreta da Sa?de: Vereador Luiz do Dep?sito tamb?m defendeu uso da Carreta da Sa?de: "Desmerecer n?o ? justo", disse. Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 13, a utilização do equipamento “Carreta da Saúde” aos finais de semana por meio do programa municipal “Fila Zero”. A carreta já havia sido apresentada pelo prefeito, Ney Santos, e os vereadores na última sexta-feira (8), em evento no Parque Pirajuçara. Os parlamentares também aprovaram a reforma e cobertura da quadra poliesportiva do Jd. N.S. De Fátima. Antes de iniciar a sessão, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em respeito as mortes ocasionadas pelo trágico atentado em uma escola no município de Suzano (SP).

Com o PL Aprovado, a Secretaria da Saúde poderá utilizar os serviços da “Carreta da Saúde”, pelo programa “Fila Zero No Seu Bairro”, implementado pelo executivo municipal nos bairros da cidade para diminuir ou, “zerar”, a fila de atendimento a consultas como Clinico geral, odontológico, pediatra, entre outros.

“A carreta da Saúde, quer queira ou não, fará uma grande diferença na vida do trabalhador, principalmente para aquelas pessoas que não podem usar o serviço na semana. Principalmente para aquelas pessoas que tem o filho que estuda em horário integral. Aqueles pais que não podem faltar em seu serviço, pois podem ser prejudicados. Então para essas pessoas que não tem condições de se deslocar na unidade de saúde durante a semana, pra essas pessoas fará uma grande diferença”, disse o vereador Doda Pinheiro e defesa do projeto.

Doda também destacou que a Carreta é um “ambulatório completo”. “Odontologia, ginecologia, clinica geral, oftalmologia e pediatria. São consultórios médicos todos integrados, cozinha para atender os funcionários”, disse Doda que acompanhou o primeiro atendimento já realizado pelo dispositivo no Jd. Dom José. “Todos que lá passaram saíram satisfeitos”, disse o parlamentar.

Na ordem do dia os vereadores também aprovaram a reforma da quadra poliesportiva do Jardim Nossa Senhora de Fátima, além da cobertura do dispositivo esportivo.

Por indicação o vereador Gideon Santos solicitou ao executivo municipal a troca da iluminação públicas das ruas: Rua Borba Gato, Rua Coração de Jesus, Rua Diogo Álvares, Rua Domingos Jorge Velho, Alameda Fernando Batista Medina, Rua Fernão Dias, Rua Firmino Pires da Silva, Rua Francisco Sinião Gonçalves, Travessa José de Campos, Rua João Ramalho, Rua João dos Santos Chantre, Travessa Juvenal Gonçalves, Estrada Kaiko, Rua Maria Auxiliadora, Rua Mateus Grou, Travessa Natanael Amâncio de Camargo, Rua Nossa Senhora de Lourdes, Rua Padre Antônio, Rua Paes Leme, Rua Raposo Tavares, Rua Santa Rita, Rua Santo Antônio, Rua São José, Rua São João, Rua São Miguel, ambas no bairro Jd. Maria Auxiliadora (centro).

Gideon também indicou a substituição da iluminação pública nas Ruas Rio Grande do Sul e Mato Grosso, no Jardim Silvia, e a instalação de uma academia pública de ginástica com adaptação para o público com necessidades especiais, no bairro Jardim Lavorato.

(Assessoria de Imprensa)