Alunos da Etec visitam Câmara e simulam sessão com debate entre alunos

Presidente da C?mara, Hugo Prado, recepciona alunos da Etec pelo projeto Presidente da C?mara, Hugo Prado, recepciona alunos da Etec pelo projeto "A Casa ? Sua" Por: Alexandre / CMEMBU

Os alunos pelo módulo de Contabilidade da Etec Embu das Artes visitaram na tarde desta sexta-feira, dia 8, a Câmara Municipal com o intuito em aprender sobre a criação de leis municipais e o trabalho dos vereadores. Pelo projeto “A Casa é Sua” da Câmara, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a formação do município e a criação de leis que norteiam o dia-a-dia de nossa cidade, que completou no último dia 18 de fevereiro 60 anos de sua Emancipação Político-Administrativa.

Acompanhados do professor Higor Guedes, cerca de 40 alunos do curso de Contabilidade visitaram a Câmara Municipal para entender como era o processo de criação de leis e sua implementação, além de aprender sobre o processo de emancipação e história da formação do município.

Para recebê-los, o presidente da Câmara, Hugo Prado, fez as honras da Casa e parabenizou a atitude do professor em promover esse encontro. Muito dos alunos nunca presenciaram uma sessão ordinário no legislativo municipal ou sequer entraram na Câmara.

“Fico muito feliz em saber que vocês estão aqui, dispostos a aprender mais sobre a formação do município e como criamos nossas leis municipais, além do trabalho de um vereador em seu dia-a-dia”, disse Hugo em recepção a turma da Etec.

Hugo também participou de uma roda de perguntas, onde os alunos puderam questionar sobre sua escolha em se tornar vereador da cidade e temas como presidência da Câmara e aprovação de projetos na Casa.

Além da apresentação sobre a formação político-administrativa do município, os alunos simularam uma sessão ordinária, com a discussão sobre o tema “passe livre” no transporte municipal. Com argumentos favoráveis e contrários a “proposta”, o SIM ganhou a disputa para a implementação do passe livre.

O Projeto A Casa é Sua está aberto para todas as escolas do município que queiram trazer os alunos para vivenciar e conhecer mais sobre o legislativo municipal e a formação do município, bem como a criação de leis e o dia-a-dia do vereador.

Para visitar a Câmara pelo projeto, basta agendar uma data junto a Diretoria da Casa:

Serviço:

Projeto: A Casa é Sua
Agendamento pelo email/ou telefone:
Email: felipe@cmembu.sp.gov.br // interno.cmembu@gmail.com
Tel: 4785-1566  // Priscila ou Renata

(Alexandre Oliveira / Assessoria de Comunicação - CMEMBU)