Vereadores aprovam programa de voluntariado voltado a Saúde e Educação no município

Por | 11/03/2019

Vereador Gerson Olegário destacou a importância da implantação de poços artesianos nas unidade escolares com objetivo de economizar o dinheiro público
Foto:Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira, dia 7, o programa de voluntariado a ser ministrado pela pasta de Trabalho e Emprego na cidade. O voluntariado será destacado para trabalhos como auxílio no cuidado de crianças, acompanhamento de gestantes, entre outras atividades. Além do projeto, os parlamentares também aprovaram a perfuração de poços artesianos nas creches e escolas públicas municipais, visando a diminuição de gastos com o fornecimento de água nas unidades e diversas moções e indicações na ordem do dia.  

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de autoria dos vereadores Luiz  do Depósito,  que prevê o serviço voluntário no município voltado ao atendimento de atividades ligadas a Educação e Saúde, podendo ser executado nos Hospitais Públicos e Postos de Saúde; Creches e Escolas Públicas; Defesa Civil; Poder Executivo através de suas secretarias; Corpo de Bombeiros; Entidades Religiosas e Organizações não-governamentais.

Os vereadores também aprovaram a possibilidade do executivo construir poços artesianos nas creches e escolas públicas municipais, visando a economia de água nas unidades. “O Colégio Valdelice veio R$ 58 mil de conta de água, então é um desperdício muito grande e construindo os poços artesianos, o dinheiro público será economizado”, disse o vereador Gerson Olegário.

Moções

Os vereadores também aprovaram diversas moções na ordem do dia. O vereador Índio Silva aprovou uma moção de repúdio contra a instituição Sabesp, por executar serviços como a regularização de esgoto e “destruir” o asfalto de vias recém pavimentadas, sem o devido reparo correto posteriormente. “Temos que praticamente ficar se humilhando para que eles possam ir terminar o serviço que eles deram início. E muitas vezes quando vão para finalizar e tampar o buraco a massa é totalmente inadequada com a que já estava”, disse o vereador Índio Silva. Índio também indicou a pavimentação da Rua Rio Preto, no Jd. São Vicente.

O vereador Edvânio Mendes apresentou diversas moções. Pela “demora nas investigações” do caso Marielle Franco, vereadora morta no Rio de Janeiro, o vereador Edvânio mendes apresentou uma moção de repúdio. Ele também repudiou a atitude do presidente Jair Bolsonaro em divulgar vídeo com conteúdo sexual, criticando a postura de blocos de carnaval em sua conta nas redes sociais. O parlamentar também destacou as escolas de Samba, Mancha Verde (SP) e Mangueira (RJ) pelos títulos conquistados no Carnaval. Edvânio também parabenizou a Diretoria de Ensino de Taboão com uma Moção de Aplausos.

 

Indicações

Os vereadores também aprovaram diversas indicações nessa sessão. Em lista, veja o material aprovado:

Os vereadores Doda Pinheiro e Gerson Olegário indicaram a a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima; roca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Parque Pirajussara; troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim do Colégio; troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Parque Luiza; troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim Nayara, e, somente de autoria de Doda, o vereador indicou  a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim São Marcos; troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim São Luiz e a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Chácaras Caxingui,.

Doda e o vereador Jefferson do Caminhão também indicaram a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim Valo Verde. Jefferson também indicou a realização de estudos para revitalização e construção de parapeito de motocicleta na Praça Maria Benedita dos Santos, localizada na Viela dos Sonhos, atrás da Escola Municipal Hamilton Suga Gallego, no Valo Verde.

O vereador Doda também se juntou ao vereador Bobilel Castilho para indicar ao executivo a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim Castilho e a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Perequê.

Para o bairro do Jd. Estela, Doda e o vereador Ricardo Almeida indicaram a roca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro ; Doda e o vereador Carlinhos do Embu indicaram a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim São Francisco; a troca da luz amarela por luz branca dos postes, de todas as vias públicas do Bairro Jardim dos Moraes.

O vereador Joãozinho da Farmácia também indicou ao executivo a substituição de luzes amarelas por led (brancas) em diversos bairros da cidade.

Troca de luz amarela por luz de LED (branca) dos postes de todas as vias públicas - Bairro Jardim Pinheirinho; Pinheiros; Sadie; Marajoara; São Vicente; Novo Embu; Jd. Magali e Embuema.

Joãozinho também indicou ao executivo a Implantação de Placas de Identificação nas ruas: Bertioga, Boa Viagem, Botafogo, Candeias, Itajaí, Itambaú, Leblon, Paquetá, Piedade, São Vicente, Urca e Verdes Mares, todas localizadas no Bairro Jardim São Vicente; Implantação de Placas de Identificação nas ruas: Amazonas, Coxim, Guaíba, Iguaçu, Japurá, Madeira, Solimões, Tapajós, Tiete, Xingu - localizado no Bairro Jardim Novo Campo Limpo; Implantação de Placas de Identificação nas ruas: Madureira, Maracaí, Marilena, Marimpa, Marília, Mirassol, Monte Alegre, Monte Azul, Monte Mor, Estrada Quinta do Morro (até 718- lado par) e Siglatex.- localizado no Bairro Jardim Pinheiros; a Implantação de Placas de Identificação nas ruas: Cecília Meireles, Cora Coralina, Henfil Henrique de Souza Filho, João Guimarães Rosa e Jose Lins do Rego - Localizado no Bairro Jardim Taima e a a Implantação de Placas de Identificação nas ruas Augusto de Almeida Batista (de 2522/2523 à 2963/2964, Basiléia, Beija-flor, Bem-te-vi, Bucarest, Curió, Florença, Lisboa, Estrada São José (de 1326 ao fim -lado par), Avenida das Pombas, Estrada de Constantinopla (de 436 a 824- lado par), Dos Canários e Dos Cisnes - Localizado no Bairro Jardim Vazame.

 

O vereador Bobilel Castilho indicou ao executivo a implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Castilho; estudos para a implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Flórida; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim São Luis; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do Perequê; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Nossa Senhora de Fátima; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Nayara; estudos para a implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Santa Tereza; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Santa Clara; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Silvia; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro Vila Regina; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro Vila Olinda; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Casa Branca; estudos para a implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Independência; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Santo Antônio; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Santa Barbara; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Santa Rita; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim de Lourdes; estudos para a implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Vista Alegre; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Mimás; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Santa Luzia; implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Novo Embu  e a implantação de placas de identificação de logradouro no bairro do jardim Tomé.

 

(Assessoria de Imprensa)

 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento

ATIVIDADES

INSTITUCIONAL

IMPRENSA

  • cme.comunicacao@gmail.com
  • Telefone: (11) 4785-1568 Ramal 227/242
  • Coordenador de Comunicação: Alexandre Oliveira
  • Jornalista Assessor de Comunicação: Adilson Oliveira
  • Assessora de Comunicação: Gabriela Rocha
  • Estagiário: Matheus Lima Silva
  • Arquivo Fotográfico: Flick