CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE PELOS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE EMBU DAS ARTES

Por | 14/02/2019

Sessão solene será realizada no sábado, dia 23
Foto:cmembu

Sessão será no sábado, dia 23, às 9h.

A Câmara Municipal de Embu das Artes irá realizar a sessão solene que marca os 60 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes, data essa que todos os anos é celebrada no legislativo municipal, rememorando o surgimento do município que era atrelado a Itapecerica da Serra e foi emancipado graças a um grupo de comerciantes e empresários, à época, integrantes da Associação Cívica de Embu.

Como todos os anos, o legislativo embuense celebra seu aniversário de emancipação, 18 de fevereiro, com uma sessão solene com a presença ilustres dos familiares de emancipadores e políticos de todas as gerações e legislaturas do município, além dos munícipes que ajudaram a construir esta cidade e suas histórias.  Neste ano a sessão será realizada no dia 23 de fevereiro (às 9h), devido a promover maior participação popular e faciliar a vinda de familiares dos emancipadores e toda a nossa população para o evento.

Com 93 anos, Annis Neme Bassith, emancipador e primeiro prefeito da cidade, nos manda sua saudação e sua representatividade fica a cargo de familiares e amigos. Annis, por ter sua saúde debilitada devido à idade, já não vem participando da sessão desde 2016.

Desde 2018 cada vereador indica um munícipe para ser homenageado na sessão com a Medalha “18 de Fevereiro”, prática essa que deverá virar tradição na cidade e desta vez não será diferente. Como exemplo, o vereador Índio Silva irá homenagear Rosalvo Alves, taxista e morador de Embu há 41 anos. O vereador Gideon Santos irá homenagear o artista plástico, Paulo Dud.

Serviço:

Sessão Solene pelo 60º aniversário de Embu das Artes

Data/horário: Dia 23, com início às 9h.

Local: Câmara Municipal de Embu das Artes // R. Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Embu das Artes