Vereadores definem comissões e Bobilel presidirá a Comissão Mista Permanente

Vereadores que integram a Comiss?o Mista pelo bi?nio 2019/20 Vereadores que integram a Comiss?o Mista pelo bi?nio 2019/20 Por: Assesoria

Os vereadores definiram na primeira sessão ordinária, realizada na quarta-feira, dia 06, sua participação nas comissões internas da Câmara. O vereador pelo PSC, Bobilel Castilho, presidirá a Comissão Mista Permanente. Cada comissão tem o propósito e objetivo de atuar sobre temas relacionados a ela, permitindo aos vereadores examinar os assuntos submetidos e emitir parecer. De acordo com o vereador Doda Pinheiro, que é o 1º secretário da mesa diretora da Câmara e integra a Comissão Mista Permanente, como vice-presidente, esta comissão é a mais importante da Casa.

“Todas elas [comissões] são importantes, como de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Ocupação do Solo, porém a Comissão Mista é a mais importante. Ela é a comissão que recebe os projetos, tanto do executivo como dos vereadores; analisa esses projetos, dando seu parecer para ver se há legalidade e se está dentro do que pede a Constituição e, estando de acordo, após analisado pela comissão, ele segue para plenário para ser aprovado ou não, ou, até mesmo para ser reajustado”, explica Doda.

Ainda segundo o vice-presidente da Comissão Mista, que tem como membros os vereadores Índio Silva (PRB), Jefferson do Caminhão (PSDB), Joãozinho da Farmácia (PR) e Luiz do Depósito (MDB), cada comissão é composta pela representatividade partidária e tem por objetivo versar sobre os assuntos temático à ela.

“Elas são compostas pela representatividade partidária, ou seja, todos os partidos têm direito a participar, desde que a comissão tenha um número de membros que dá para atender todos os partidos. Não sendo possível atender todas as siglas partidárias, há uma negociação interna para comtemplar a maioria dos partidos eleitos”, disse.
Segundo Doda, as comissões também determinarão o “rito regimental legistativo do biênio 2019/2020.

Veja como ficam as comissões:

Comissão Mista Permanente

Presidente: Flávio Pereira Lima ; Vice-presidente: Sandoval Soares Pinheiro

1. Gilberto Oliveira da Silva
3. João Antonio Girardi
4. Luiz Carlos Calderoni

Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Presidente: Gideon Santos do Nascimento // Vice-presidente: Carlos Alberto da Silva Noia

Saúde

Presidente:Flávio Pereira Lima //Vice-presidente:      Gideon Santos do Nascimento

2. Luiz Carlos Calderoni

Meio Ambiente e Ocupação do Solo