Hugo é reeleito presidente da Câmara Municipal de Embu para o biênio 2019-2020; eleição da Câmara é marcada por participação popular

Nova mesa diretora da C?mara Municipal de Embu das Artes para o bi?nio 2019 - 2020 - Dir. ?ndio Silva; Doda Pinheiro; Hugo Prado; Gilson Oliveira e Carlinhos do Embu Nova mesa diretora da C?mara Municipal de Embu das Artes para o bi?nio 2019 - 2020 - Dir. ?ndio Silva; Doda Pinheiro; Hugo Prado; Gilson Oliveira e Carlinhos do Embu Por: Alexandre / CMEMBU

O vereador, Hugo Prado, foi reeleito na manhã desta quinta-feira, dia 20, para o exercer o posto da presidência da Câmara Municipal de Embu das Artes pelo biênio 2019/2020. Hugo, que já ocupava o posto da presidência no primeiro biênio desta legislatura, obteve 13 votos favoráveis à sua reeleição. Para vice-presidente o vereador Carlinhos do Embu deu lugar ao vereador Gilson Oliveira. O vereador Doda Pinheiro será o novo Primeiro Secretário, ocupando o lugar do vereador Edvânio Mendes. A nova Mesa Diretora da Câmara para os próximos dois anos ainda foi composta pelos vereadores Índio Silva (2º Secretário) e Carlinhos do Embu, que agora ocupa o lugar de Jefferson do Caminhão, como 3º Secretário.

No plenário Mestre Gama, que contou com um grande público presente, os vereadores se revezaram para exercer seu direito de voto. Todos os vereadores, a começar pelo vereador André Maestri, que também lançou seu nome na disputa a presidência da Casa, votaram na eleição da mesa diretoria para o biênio 2019-2020. André contou com 5 votos, más foi superado pelo presidente agora, reeleito, Hugo Prado, que obteve 13 votos.

Quem pôde vir a Câmara acompanhar a eleição da mesa diretora da Câmara se deparou com um plenário lotado. A maioria apoiou a eleição de Hugo a presidência. A participação da população no plenário foi plena e demandou esforço dos parlamentares em organizar o tempo das falas.

Quem também esteve na sessão de posse da nova mesa diretora e desejou boa sorte aos novos empossados, foi o prefeito Ney Santos. Santos ficou boa parte da sessão no plenário, sentado junto ao povo. Convidado a utilizar a tribuna, ele destacou a importância do legislativo, o qual ocupou a presidência de 2015 a 2016. “Parabenizo a nova mesa diretora e a oposição que teve a coragem de disputar. Acho que eleição é isso, a gente ganha, a gente perde, mas a gente tem que ter consciência de uma coisa: nem sempre a gente ganha, nem sempre a gente conquista aquilo que a gente almeja. Então precisamos respeitar quando a gente tem a derrota. Isso demonstra que a democracia ainda está sobre tudo e sobre as eleições. Eu fui vereador, fui presidente desta Casa e esse é um momento muito importante para o município”, disse o prefeito, Ney Santos.

Em sua fala, Hugo agradeceu todos os apoiadores, familiares e servidores da Casa de Leis que lutam para exercer um bom papel frente à Câmara Municipal. “Eu fico muito feliz em representar aproximadamente 50 mil pessoas que creditaram a nós seus sonhos e seus projetos. Nós tivemos mais votos do que muitos deputados eleitos, mas por questões partidárias acabamos não assumindo. Mas assumimos um compromisso com o povo de sempre estar lutando e fazendo o melhor em representa-los. E hoje, mais uma vez, os senhores vereadores me deram a oportunidade de continuar a presidir a Câmara Municipal”, disse Hugo.

Reeleito à presidência, Hugo também destacou o papel da democracia, com a candidatura do vereador André Maestri ao posto de presidente da Câmara. “Agradeço a cada um de vocês e parabenizo o vereador André Maestri, a vereadora Dra. Bete, a vereadora Rosângela Santos e o vereador Edvânio Mendes. Na política e, de forma especial, em no nosso país, vivemos um regime democrático onde é justo e nós entendemos todas as candidaturas. E nesse momento de país, e de forma especial em nossa cidade, o nosso papel não é aqui de se digladiar, e sim que nós possamos nos unir em prol do povo embuense”, enfatizou.

Hugo também enfatizou seu papel de porta-voz da população no legislativo municipal. “Mais uma vez me coloco como um canal de diálogo, um canal permanente de construção de políticas públicas consistentes com o entendimento e a expectativa que deve e é independente. Porém, sem esquecer a harmonia entre os poderes é fundamental para o desenvolvimento de qualquer município do Estado e do nosso país”, disse Hugo após ter confirmado sua reeleição à presidência da Câmara.

A Câmara Municipal entra em recesso a partir desta quinta-feira, dia 20, e retorna aos trabalhos no dia 7 de janeiro de 2019.

IMAGENS DA SESSÃO

SESSÃO DE POSSE - BIÊNIO 2019-2020