Vereadores aprovam implantação de brinquedos para crianças com necessidades especiais em praças e locais públicos na cidade

Vereadores querem brinquedos com acessibilidade para crian?as deficientes em parques Vereadores querem brinquedos com acessibilidade para crian?as deficientes em parques Por: Alexandre / CMEMBU

Os vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira, dia 3, o PL que autoriza o executivo a implantar brinquedos, a exemplo das academias públicas, voltado para crianças com necessidades especiais em praça e locais públicos. Os parlamentares também aprovaram um Projeto de Lei que institui a º1 semana do mês de outubro como a “Semana do Idoso”, passando a integrar o calendário oficial do município. Na ordem do dia também foram aprovados 7 indicações e uma moção de aplausos ao Secretário de Meio Ambiente, Evandro Sartori pela regularização fundiária do município.

O PL 73/2018 autoriza o executivo municipal a instalar um “kit” com quatro brinquedos adaptados para crianças com deficiência em todos os playgrounds públicos do município. Os locais a serem instalados as estruturas voltadas às crianças com deficiência deverão estar dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Os vereadores também aprovaram uma moção de aplausos endereçada ao Secretário de Meio Ambiente do município, Evandro D. Sartori Silva, pelo projeto de regularização Fundiária que está sendo colocado em prática para regularizar os imóveis dos munícipes de Embu das Artes.

Também incluso no calendário oficial do município, os vereadores aprovaram a instituição do dia 02 de Abril, com o Dia de Conscientização do Autismo.

INDICAÇÕES

Os vereadores indicaram a Implantação de sanitários e bancos de espera no CAPS II AD, localizado em rua Domingos de Paschoal, Centro, Embu das Artes e a realização de estudos para a implantação de postes de iluminação pública na Rua Santos, no Jardim Ângela.

A iluminação das vielas Síria e Três Irmãos, no Jardim Capuava; Viela Epitácio Pessoa, no Jardim Santa Emília e a viela entre as Ruas Maceió e Campo grande, no Jardim Vista Alegre.

Os parlamentares também solicitaram a instalação de abrigo de ônibus na Estrada de Itapecerica-Campo Limpo, na altura do número 63.

IMAGENS DA SESSÃO:

31º SESSÃO - 2018