Vereadores destacam Fábrica de Empregos com moção de aplausos

Por | 27/09/2018

Vereadores aprovam indicação para construção de UBS no bairro da Ressaca
Foto:Alexandre Oliveira / CMEMBU

Na sessão desta quarta-feira, dia 26, os vereadores aprovaram uma moção de aplausos destacando a inauguração da Fábrica de Empregos e o ganho para a população que terá, além do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) na prefeitura, um novo local para buscar uma oportunidade de trabalho. Além da moção, os vereadores também aprovaram o PL que altera a ementa e seus artigos da lei 2021 que dispõe sobre a possibilidade da prefeitura em celebrar convênios com a União e empresas públicas dentre outras.

Inaugurada no início desse mês de setembro, a Fábrica de Empregos instalada no Jd. Santa Tereza ganhou uma moção de aplausos que destaca o importante papel da unidade busca pelo emprego para os moradores da cidade. Além da recolocação no mercado de trabalho, a Fábrica também oferece cursos como "auxiliar administrativo" e "auxiliar de logística" voltados para jovens e adultos, a partir dos 16 anos. “Além de Priorizar as vagas do município para munícipes da cidade ainda proporcionará cursos profissionalizantes aperfeiçoando o trabalhador para retornar ao mercado de trabalho”, diz trecho da moção aprovada.

Os vereadores também aprovaram três indicações solicitando ao poder executivo a instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro da Ressaca, uma pista de caminhada entre a Rua Capri e a Rua Augusto Almeida Batista, no Jardim Santa Emília, e a instalação de iluminação em toda extensão da Avenida Rotary, no sentido bairro.

IMAGENS DA SESSÃO

30º SESSÃO - 2018