Vereadores aprovam requerimento com pedido de intensificação de policiamento nos bairros do município

Equipe da GCM/ROMU foi homenageada pelos vereadores Equipe da GCM/ROMU foi homenageada pelos vereadores Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Em uma sessão rápida na manhã dessa quarta-feira, dia 12, os vereadores aprovaram uma moção de aplausos ao Secretário de Segurança municipal, Denis Viana, e toda equipe da GCM/ROMU pela rapidez na resolução do caso que culminou com a trágica morte do jovem Leonardo Costa, que foi morto no bairro Jd. Santo Eduardo após ter seu celular roubado. Os vereadores também aprovaram um requerimento que solicita as forças policiais intensificação da presença ostensiva dos agentes de segurança nas comunidades do município.

Aprovado por unanimidade, os vereadores solicitaram por meio de requerimento a intensificação da presença de policiais nos bairros da cidade. O requerimento aprovado é endereçado a 1ª Companhia da Polícia Militar, o 36º Batalhão da Polícia Militar, que fica no bairro do Dom José, próximo ao local da morte de Leonardo.

“Atualmente muitos crimes vêm acontecendo por motivo fútil como o roubo de celulares e que acabam fazendo vítimas fatais, como o caso do assassinato do jovem Leonardo Costa Matos, estudante da Escola Estadual Odete Maria de Freitas no Jardim Santo Eduardo. Os moradores de Embu das Artes têm relatado sobre vários assaltos nos bairros principalmente para quem sai na madrugada para trabalhar, conforme os relatos, homens armados circulam em motos para roubarem celulares. A presença ostensiva dos agentes do Policiamento Comunitário da Polícia Militar nos bairros poderia inibir essas práticas que promovem um ambiente de insegurança”, diz trecho do requerimento aprovado.

Os parlamentares também aprovaram uma moção de aplausos e entregaram aos agentes da ROMU uma medalha Padre Belchior de Pontes pela agilidade na prisão do suspeito de matar o estudante Leonardo Costa. A moção também descreve a qualidade dos serviços prestados pelo corpo de GCMs da cidade.

A ordem do dia ainda contou com a aprovação de uma moção de solidariedade pela queima do Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro. E três indicações que solicita uma academia popular na Praça do Jardim Julia localizada entre a Rua São José e a Rua Basiléia. O recapeamento da Rua Jambeiro (Jd. São Francisco) e o o recapeamento do Asfalto na Rua Santa Elisa, no Jardim Mimas.

IMAGENS DA SESSÃO

28º SESSÃO - 2018