Vereadores retornam do recesso parlamentar e aprovam 3 decretos legislativos e 4 indicações

Por | 2/08/2018

Novos servidores foram recebidos na Câmara e acompanharam a 1º sessão após o recesso parlamentar
Foto:Alexandre Oliveira / CMEMBU

Retornando o recesso legislativo, os vereadores realizaram a 22º sessão ordinária do ano nessa última quarta-feira, dia 01, aprovando três títulos de Cidadão Embuense e outras 4 indicações. Uma das homenagens aprovadas pelos parlamentares será destinada ao ex-jogador de futebol e ídolo do Sport Clube Corinthians Paulista, hoje apresentador do programa Os Donos da Bola na Rede Bandeirantes, José Ferreira Neto, mais conhecido como “Neto”.


Apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Hugo Prado, o conhecido “craque Neto” será homenageado pela concessão do Título de Cidadão Embuense. Neto esteve recentemente no município participando de um jogo beneficente, ação que arrecadou alimentos e reuniu muitos ex-jogadores em uma partida com o prefeito municipal, Ney Santos.


Quem também irá ser homenageado pela concessão do título de Cidadão Embuense será o Missionário Genuíno Ferderle. O vereador Gideon, em coparticipação com o presidente da Câmara, Hugo Prado, fizeram a indicação do nome.


O presidente da Câmara, em parceria com os vereadores Doda Pinheiro, Daniboy e Bobilel Castilho também indicou a concessão do Título de Cidadão Embuense ao Padre Marcelo dos Santos, da Paróquia Santa Inês, no Jd. São Luiz.


Na ordem do dia os vereadores Gideon dos Santos e Joãozinho da Farmácia também apresentaram suas indicações.


Gideon indicou ao executivo municipal a implantação de drenagem de águas pluviais, bem como o recapeamento da Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Silvia, e a instalação de um equipamento de academia pública de ginástica, com adaptação para deficientes físicos no espaço denominado “cruzeiro”, ao lado o Memorial Sakai, no bairro Jd. Silvia.


Joãozinho da farmácia indicou a administração municipal a instalação com cobertura de um ponto de ônibus na Av. Augusto de Almeida Batista (nº 1696), ao lado do Prédio da Telefônica, no bairro Chácara Caxingui.



O vereador também indicou a implantação de uma cobertura no ponto de ônibus na Est. São Francisco de Assis, ao lado da escola Jorge Amado, no Jd. São Marcos.



Novos Servidores

A primeira sessão após o recesso parlamentar também serviu para que o corpo legislativo recebesse os novos servidores aprovados pelo concurso público 01/2018. Ao todo foram 12 novos servidores concursados que iniciaram suas atividades assistindo a sessão, nesta quarta-feira (01). Cada novo servidor convocado por este edital deverá ocupar um dos gabinetes dos vereadores, auxiliando o parlamentar em seu trabalho diário.

 

IMAGENS DA SESSÃO

 

22º SESSÃO - 2018

 


Assessoria de Comunicação

Comentários

Nenhum comentário até o momento

ATIVIDADES

INSTITUCIONAL

IMPRENSA

  • cme.comunicacao@gmail.com
  • Telefone: (11) 4785-1568 Ramal 227/242
  • Coordenador de Comunicação: Alexandre Oliveira
  • Jornalista Assessor de Comunicação: Adilson Oliveira
  • Assessora de Comunicação: Gabriela Rocha
  • Estagiário: Matheus Lima Silva
  • Arquivo Fotográfico: Flick