Vereadores enaltecem postura de Secretário em sessão ordinária

Secret?rio de Educa??o, Pedro ?ngelo, e sua equipe s?o homenageados na C?mara Secret?rio de Educa??o, Pedro ?ngelo, e sua equipe s?o homenageados na C?mara Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Os vereadores homenagearam o Secretário de Educação de Embu das Artes, Sr. Pedro Ângelo, com uma moção de aplausos pelo empenho do educador a frente da pasta e sua gestão, que conta agora com a parceria da Universidade Presbiteriana Mackenzie na instrumentalização do corpo docente do município. Os vereadores também aprovaram outras duas moções e 3 indicações na ordem do dia. O recém empossado, vereador Gideon Santos, teve um mal súbito durante a sessão e precisou ser levado ao médico. Ele já está bem.

Com uma placa os vereadores homenagearam o Secretário de Educação, Pedro Ângelo, pelo bom desempenho de sua pasta na atual gestão. “Parabenizo o Secretário Pedro Ângelo pelo seu trabalho. Eu vejo seu esforço e de toda sua equipe. Você aproximou os professores da secretaria e eu vejo os professores contentes nas escolas. Então nós ficamos muitos contentes por todo o trabalho da secretaria. Você e sua equipe estão sendo reconhecidos porque vocês realmente merecem”, disse um dos propositores da moção, o vereador Carlinhos do Embu.

Doda que também subscreve a moção, elogiou a humanização do trabalho da secretaria sobre a rede educacional do município. “Nossa rede de Educação passou por um momento de muito estresse, de muita cobrança exagerada sem necessidade e hoje vejo que o trabalho que o senhor vem desenvolvendo, juntamente com os técnicos, os gestores, os professores, com todos os profissionais da rede, fazem com que a educação na nossa cidade se torne mais leve. Porque fazer educação já é muito difícil. Um professor, um profissional em sala de aula com 40 alunos não é pra qualquer pessoa desenvolver. Quando a secretaria entende esse papel, e ela se coloca como mediadora, ela se coloca também como suporte”, destacou Doda Pinheiro.

O presidente da Câmara também destacou o papel de gestor e conciliador do Secretário de Educação, Pedro Ângelo. “Você assumiu uma responsabilidade muito grande e tenho certeza Pedro, que se não fosse o respaldo dessa equipe maravilhosa que você tem ao seu lado nós não conseguiríamos dar esse salto de qualidade na Educação da nossa cidade. Parabéns Pedro a você por ter uma equipe técnica tão capacitada e qualificada e que sempre se faz presente em todas as discussões da Educação na nossa cidade”, exaltou o presidente da Câmara, Hugo Prado.

A sessão também contou com a aprovação de outras duas moções. O vereador Gideon Santos apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do missionário Paulo Roberto de Rezende Oliveira, um dos fundadores da Igreja Casa da Benção no Brasil.

O vereador Gilson Oliveira também apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do munícipe Eli Daniel, adolescente com 16 anos de idade. Eli era morador do Jd. Santo Eduardo, na Rua Panorama. “Era muito conhecido e respeitado pela sua conduta de dedicação a família, além de sua simplicidade, simpatia, amizade e garra, pois sempre batalhou para fazer seu sonho de virar um jogador de futebol realidade”, diz trecho da moção.

Ordem do Dia.

Na ordem do dia o vereador Joãozinho da Farmácia apresentou as três indicações em pauta.  Joãozinho indicou a pavimentação das seguintes ruas:  Ruas Mairiporã, Estrada Jerusalém (Até 550- Lado Par), Nuremberg, Travessa Rio Reno, Meca E Travessa Munique no Parque Das Chácaras; Ruas Cascavel, Estrada Comendador Orlando Grande (Até 94- Lado Par), Afonso Desidério, Avenida Madre Odette, Indalécio do Espirito Santo Gonçalves e Avenida Neme Bassith no Jardim Sadie.  Ruas Angico Branco, Aroeiras, Carnaúbas, Carvalho, Das Macieiras, Dos Angelins e Avenida dos Coqueiros no Jardim Pinheirinho.

IMAGENS DA SESSÃO

20º SESSÃO - 2018