Falece Ercília Silva Mendes, primeira funcionária do legislativo embuense

Primeira funcion?ria da C?mara Municipal de Embu das Artes, Erc?lia chegou a receber uma gratifica??o do ent?o presidente da Casa, Nelson Antonio, em 1965, pelos bons servi?os prestados Primeira funcion?ria da C?mara Municipal de Embu das Artes, Erc?lia chegou a receber uma gratifica??o do ent?o presidente da Casa, Nelson Antonio, em 1965, pelos bons servi?os prestados Por: C?mara

A Câmara Municipal de Embu das Artes lamenta profundamente o falecimento da Sr.ª Ercília Silva Mendes, primeira funcionária desta Casa Legislativa, que por 33 anos se dedicou com louvor ao pleno exercício de servir a este município.

Natural de Santa Rita de Caldas (MG), Ercília veio para Embu das Artes quando de sua emancipação político-administrativa.

Aos 91 anos, completados no mês de março, Ercília Mendes acompanhou a construção de nosso município, sendo convidada pelo então primeiro presidente desta Câmara, Afonso Carpi, a integrar o quadro de funcionários da Casa.

Foi homenageada pela Câmara em 18 de fevereiro de 2009, pelo então presidente, Silvino Bomfim, com uma medalha Padre Belchior de Pontes, reconhecimento esse por ser uma das personalidades que ajudaram a construir Embu das Artes desde sua emancipação.

Seu filho, José Ibraim Mendes foi presidente da Câmara (7ª Legislatura 1989-1992) e vereador pelo município por outras 3 oportunidades: (6ª Legislatura / 1983 – 1988) (8ª legislatura / 1993-1996) e (9ª Legislatura / 1997-2000).

Ela deixa 4 filhos.

A Câmara