Vereadores aprovam novo requerimento para audiência pública do transporte municipal e intermunicipal

Vereadores homenagearam equipe Alpha da Pol?cia Militar e representantes da Autoescola Maranh?o por a??o de solidariedade com crian?as carentes no munic?pio Vereadores homenagearam equipe Alpha da Pol?cia Militar e representantes da Autoescola Maranh?o por a??o de solidariedade com crian?as carentes no munic?pio Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram na manhã desta quarta-feira, dia 25, um novo requerimento para a realização de audiência pública dos transportes municipais e intermunicipais, com o foco nas constantes reclamações dos usuários da cidade. De autoria de todos os vereadores da Casa, o requerimento será protocolado diretamente na Secretaria Estadual de Transporte. Os parlamentares também aprovaram uma moção de aplausos a soldados da Polícia Militar após uma ação social com crianças no município. Outras 8 indicações foram aprovadas na ordem do dia.

Após a negativa da Viação Miracatiba em participar de uma audiência pública sobre o transporte intermunicipal, ainda nesse mês de abril, os vereadores voltaram a aprovar na Casa de Leis um requerimento solicitando, agora, à Secretaria de Transporte do Estado, a realização da audiência com a participação de representantes da EMTU e suas subsidiárias que atendam a região. A audiência também será estendida para a participação de representantes da empresa de transporte público municipal.

Os vereadores esperam que agora, com esse novo requerimento, obtenham êxito em discutir com diretores da EMTU uma melhora significativa na prestação de serviços do transporte, alvo de muitas críticas na região. "Esse requerimento é para que a gente possa trazer a audiência pública aqui para a cidade. Já fizemos uma discussão entre os vereadores onde iremos definir todos os parâmetros dessa audiência e estaremos protocolando diretamente na Secretaria Estadual de Transporte. Então é fundamental o apoio de todos os vereadores”, disse o presidente da Câmara antes da aprovação do documento.

Em homenagem aos policiais militares do pelotão Alpha que participaram de uma ação social em parceria com representantes da Auto Escola Maranhão, Thiago Veranico  e Carlos Eduardo Bernardi,  ocorrida no dia 13 de abril, no jd. Marina, os vereadores concederam uma medalha de honra Padre Belchior de Pontes aos envolvidos. A ação social dos policiais militares 1º Sargento Mendonça, Cabo Tenorio, Cabo Anderson, Soldado Melo, Soldado Carneiro, Soldado Marcio e Soldado Paraguai, com a equipe da Rocam, liderada pela Sargento Luciana, Soldado Alexandre, Soldado Paixão, Soldado Bispo, Soldado Brambila, Soldado Cunha e Soldado Nogueira ganhou destaque na cidade e foi elogiada pela espontaneidade adotada.

"Mais do que esse título que nós estamos dando, esse título que amanhã ou depois vai enferrujar, vai se perder, é o respeito que essa Casa tem pelos senhores. O respeito é a maior conquista do ser humano, e o Ricardo Almeida tem um grande respeito por esse grupo", disse o vereador que também foi acompanhado dos demais vereadores no reconhecimento.

"Os senhores fizeram a escolha de serem policiais militares e acredito que a família de vocês ficou muito preocupada. Nós sabemos que hoje infelizmente no nosso país nós ainda não temos a cultura da valorização adequada aos serviços que os senhores prestam. Se todos nós pudéssemos reconhecer um pouquinho a importância que cada um dos senhores tem em nossa sociedade, nós seriamos uma sociedade muito melhor [...] Quando nos deparamos com uma ação social realizada em parceria com o Dr. Cadu, o Thiago da autoescola Maranhão, nós começamos a ver o lado humano, que muitas vezes não é dito da Polícia Militar. Quando vejo uma atitude como essa, meu coração se enche de alegria", destacou o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Ordem do dia

Na ordem do dia os vereadores aprovaram 8 indicações. De autoria do vereador Júlio Campanha, foi indicado o recapeamento asfáltico da Rua Estados Unidos, no Jd. Mimás, em toda sua extensão. Júlio também indicou a reforma dos equipamentos da academia pública e carpinagem da pista de caminhada localizada na Rua Austrália, próximo ao terminal de ônibus, no Jd. Mimás.

De autoria do vereador Danilo Alves (Daniboy) foi indicado ao executivo municipal o recapeamento das Ruas Dª Cesária Camargo de Oliveira, Ijuí, Maceió, Novo Hamburgo, Recife e a Avenida Hélio Ossamu Daikuara, ambas no Jd. Vista Alegre.

Na sessão os vereadores receberam a visita dos Secretários Francisco Carlos (Kal), do departamento de Governo e o Secretário de Saúde do município, José Alberto Tarifa.

IMAGENS DA SESSÃO

12º SESSÃO - 2018

(Alexandre Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara)