Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente desta Casa de Leis, Josmar Begalli

Por | 31/03/2018

Josmar Begalli exerceu a presidência da Câmara na 6º legislatura, retornando posteriormente em 1993, na 8º legislatura
Foto:Arquivo

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Embu das Artes comunica o falecimento do ex-presidente desta Casa, 1987 a 1988, 1993 a 1994, Josmar Begalli de Figueiredo, que ocupou o cargo de Vereador por três legislaturas.

Figura ilustre em nosso município, Begalli teve uma vida política de grande destaque, conduzindo a Câmara Municipal de Embu das Artes com maestria e sendo reconhecido por sua postura altiva na contenção de gastos.

Josmar integrou o quadro do legislativo municipal em três oportunidades, sendo suplente do vereador Nivaldo Orlandi (1977-1982), tendo assumido como vereador em 1981, e posteriormente eleito na 6º legislatura, de 1983 a 1988 e retornando à Casa em 1993, na 8º legislatura, permanecendo até 1996.

Foi sob a presidência de Josmar que a nova sede da Câmara, localizada no Parque Industrial Ramos de Freitas, que leva o nome da primeira vereadora eleita no município, Maria Antonieta Martins, foi inaugurada, em 1994.

Josmar também integrou o Executivo Municipal como vice-prefeito, eleito em 1996 com Oscar Yazbek (mandato de 1997 a 2000), sendo conduzido a prefeito interino em 1999.

Josmar recebeu o título de cidadão Embuense em Abril de 2016. Na ocasião a homenagem foi entregue pelas mãos do presidente da Câmara, nosso atual prefeito, Ney Santos, juntamente com os vereadores da 13º legislatura.

O velório e sepultamento ocorrerá em Minas Gerais, na cidade de Machado, por volta das 14 horas desse sábado (31).

Nossos sentimentos a toda a família Begalli.

A Câmara.