Alunos da Etec participam de evento na Câmara com foco no “Faça você mesmo”

Por | 23/03/2018

Alunos da Etec, do curso de Informática, participaram de palestra na Câmara
Foto:Divulgação

Cerca de 100 alunos da Etec de Embu das Artes, do curso de Informática, participaram de uma palestra voltada ao “Movimento Maker”, ou popularmente conhecido como “Faça você mesmo”. O evento realizado na noite de terça-feira, dia 20, difundiu conceitos de mindset e empreendedorismo, além do conceito maker na construção de ideias e trabalhos coletivos, priorizando a inserção do indivíduo na nova realidade do mercado de trabalho. O evento foi prestigiado com a presença do vereador pelo município, Ricardo Almeida.

Organizada pelo diretor do Centro de Processamento de Dados da Câmara, Carlos Augusto, com a colaboração do oficial legislativo, Marcos Rocha e dos também alunos da Etec , Felipe Brandão, Lucas Luz e José Osdinei, a palestra enfatizou a importância da mudança de mentalidade (Mindset) atrelada ao conceito do DIY (Do It Yourself).

O movimento Maker é uma nova roupagem do conceito conhecido como “faça você mesmo” (Do It Yourself) voltado para a área de tecnologia. Surgiu em meados dos anos 1920 nos Estados Unidos, se popularizando nos anos 1950 com a atividade de bandas e músicos do cenário “underground”. Com o advento da internet, este movimento se disseminou para várias áreas, onde a tecnologia se tornou uma referência desta iniciativa.

A palestra trouxe ao conhecimento dos participantes conceitos de novas ferramentas colaborativas, eventos em rede, economia colaborativa, novidades e tendências do movimento Maker em nível nacional e internacional, com o intuito de mostrar o poder e aplicabilidade de suas ações no segmento empreendedor.

Assessoria.