Alunos da Etec participam de evento na Câmara com foco no "Faça você mesmo"

Alunos da Etec, do curso de Inform?tica, participaram de palestra na C?mara Alunos da Etec, do curso de Inform?tica, participaram de palestra na C?mara Por: Divulga??o

Cerca de 100 alunos da Etec de Embu das Artes, do curso de Informática, participaram de uma palestra voltada ao “Movimento Maker”, ou popularmente conhecido como “Faça você mesmo”. O evento realizado na noite de terça-feira, dia 20, difundiu conceitos de mindset e empreendedorismo, além do conceito maker na construção de ideias e trabalhos coletivos, priorizando a inserção do indivíduo na nova realidade do mercado de trabalho. O evento foi prestigiado com a presença do vereador pelo município, Ricardo Almeida.

Organizada pelo diretor do Centro de Processamento de Dados da Câmara, Carlos Augusto, com a colaboração do oficial legislativo, Marcos Rocha e dos também alunos da Etec , Felipe Brandão, Lucas Luz e José Osdinei, a palestra enfatizou a importância da mudança de mentalidade (Mindset) atrelada ao conceito do DIY (Do It Yourself).

O movimento Maker é uma nova roupagem do conceito conhecido como “faça você mesmo” (Do It Yourself) voltado para a área de tecnologia. Surgiu em meados dos anos 1920 nos Estados Unidos, se popularizando nos anos 1950 com a atividade de bandas e músicos do cenário “underground”. Com o advento da internet, este movimento se disseminou para várias áreas, onde a tecnologia se tornou uma referência desta iniciativa.

A palestra trouxe ao conhecimento dos participantes conceitos de novas ferramentas colaborativas, eventos em rede, economia colaborativa, novidades e tendências do movimento Maker em nível nacional e internacional, com o intuito de mostrar o poder e aplicabilidade de suas ações no segmento empreendedor.

Assessoria.