Alunos da Etec Embu das Artes visitam a Câmara Municipal pelo projeto: A Casa é Sua

40 alunos do curso de contabilidade da Escola Técnica Estadual de Embu das Artes ( ETEC Embu das Artes) do Centro Paula Souza, participaram de uma visita, na terça-feira, dia 20, as dependências do legislativo e aprenderam um pouco mais sobre a formação do município, além das atividades da Casa legislativa e do papel dos vereadores. Com a presença dos parlamentares, índio Silva e Carlinhos do Embu, os alunos puderam sanar dúvidas quanto a sua atuação e até mesmo reivindicar melhorias para os representantes do povo.

Em uma conversa descontraída, os vereadores Índio Silva e Carlinhos do Embu interagiram com os alunos e ouviram algumas reivindicações, principalmente em questão ao transporte público municipal, algo que os afetas diretamente. Como reivindicação, os alunos solicitaram a implantação de um abrigo coberto para os passageiros, em sua maioria alunos da Etec ao ponto de ônibus localizado em frente a unidade de ensino.

Durante a visita, os alunos também simularam uma Sessão jovem, onde 17 alunos puderam compreender o papel de um vereador pelo município e sua atividade nas sessões ordinárias da Casa. Empolgados, eles simularam uma votação sobre a implantação de semáforos próximos a unidade escolar Etec.

Acompanhados do coordenador técnico, Higor Guedes, do curso de contabilidade, os alunos também visitaram as dependências do legislativo em visita monitorada e puderam observar imagens do processo de emancipação do município.

IMAGENS DA VISITA

Etec Embu (Contabilidade)  - A Casa é sua