Vereadores aprovam 3 PDL, 5 indicações e 2 vetos na quinta sessão ordinária do ano

Ao final da sess?o os vereadores ?ndio Silva, Bobilel Castilho, Carlinhos do Embu e o presidente da Casa, Hugo Prado, presentearam com rosas a vereadora Ros?ngela Santos em homenagem ? todas mulheres do munic?pio pelo Dia Internacional da Mulher. A v Ao final da sess?o os vereadores ?ndio Silva, Bobilel Castilho, Carlinhos do Embu e o presidente da Casa, Hugo Prado, presentearam com rosas a vereadora Ros?ngela Santos em homenagem ? todas mulheres do munic?pio pelo Dia Internacional da Mulher. A v Por: Alexandre Oliveira / CMEMBU

Os vereadores do município de Embu das Artes aprovaram na sessão desta quarta-feira, dia 7, a indicação de três títulos de cidadão Embuense, 5 indicações e dois vetos encaminhados pelo executivo. De autoria do vereador Gilson Oliveira, com coparticipação do presidente da Câmara, Hugo Prado, foi concedido o título ao Pastor Dr. Eri Araújo de Alencar, que é reconhecido por sua grande atuação em projetos filantrópicos e espirituais no município. Também receberão o título de cidadão o Pastor Antonio Cezar Correira e Vitor Bertoli, cofundador da Associação de Bairro do Jd. Castilho.

O vereador Bobilel Castilho homenageou o morador do Jd. Castilho há 42 anos, sendo um dos primeiros a fixar residência no bairro. Vitor Bertoli contribuiu para o crescimento do município com suas atuações no bairro, por meio da Associação Amigos de Bairro do Castilho.

Já o vereador Gilson Oliveira, com participação do presidente da Câmara, Hugo Prado, homenagearam o Pastor Eri Araújo, com destaque para sua evangelização em todo território brasileiro. Além da evangelização, Araújo também é reconhecido pelos trabalhos sociais que desempenha.

Gilson também dividiu de outro PDL (Projeto de Decreto Legislativo), com a indicação do Pastor Antonio Cezar Correia Freire, também reconhecido pelos relevantes serviços prestados. Gilson dividiu a coautoria do projeto com os vereadores Danilo Alves, Jefferson do Caminhão e o presidente da Casa, Hugo Prado.

Na ordem do dia os vereadores seguiram a indicação do poder executivo e aprovaram dois vetos total ao autógrafo 3123 e 3124, respectivamente.

Indicações

Os vereadores aprovaram 5 indicações na ordem do dia. De autoria do vereador Jefferson Siqueira, foi aprovado a indicação para a implantação de um toldo na entrada do Hospital Leito, no Jd. Vazame. De acordo com o parlamentar, médicos e pacientes sofrem com a necessidade de se recepcionado na unidade em casos do uso de ambulância. “Se Deus quiser, o governo logo-logo estará abrindo o PS do Vazame, mas em quanto isso não acontece eu peço nessa indicação para se colocar um Toldo na frente do hospital Leito. Quando a ambulância encosta e vai tirar o paciente para transferir de um lado para o outro, na chuva acaba molhando ao entrar ou sair da ambulância”, disse em apoio a seu projeto.

O vereador Gerson Olegário indicou ao executivo a criação de um projeto de iluminação com a implantação de uma quadra poliesportiva com vestiário, banheiro e playground para as crianças na Rua Capivari, no Parque Luiza. Gerson também indicou o recapeamento asfáltico com a implantação de guias e sarjetas da Rua Estrela Dalva, no Jd. Do Colégio, e na Rua Itinguçu, no Jd. Santo Eduardo.

O vereador Carlinhos do Embu encerrou a ordem do dia com a indicação para a realização de estudos para a implantação de uma academia pública e playground na praça localizada na Rua Castro Alves, no Jd. Flórida.

IMAGENS DA SESSÃO

5º SESSÃO - 2018